Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-05-2008

Interpol lança apelo global para identificar pedófilo
A Interpol lançou um apelo global para que o público a ajude a identificar um homem acusado de abusar sexualmente de três meninos
Interpol lança apelo global para identificar pedófilo
Foto: Interpol

A Interpol lançou um apelo global para que o público a ajude a identificar um homem acusado de abusar sexualmente de três meninos. A organização internacional de polícia, com sede em Lyon (França), divulgou imagens do suposto pedófilo após ter passado dois anos tentando identificá-lo, sem sucesso.

"Nós fizemos o possível para encontrar este homem, que claramente representa um perigo para crianças", disse o secretário-geral da agência, Ronald Noble, em comunicado. "Agora estamos pedindo ao público que nos ajude a identificá-lo e a proteger outras vítimas potenciais."

A Interpol iniciou as buscas após descobrir fotos que mostram o suposto pedófilo molestando três garotos. As imagens foram encontradas no computador de um homem capturado na Noruega e posteriormente condenado por pedofilia.

Segundo as investigações, as imagens teriam sido capturadas no sudeste da Ásia entre 2000 e 2001. As fotos divulgadas pela Interpol mostram um homem branco, em torno dos 50 anos, com cabelo grisalho.

Kvigne pediu que as pessoas entrem em contato com a polícia caso reconheçam o homem e que não tomem qualquer atitude contra ele.

Em uma iniciativa semelhante, em outubro do ano passado, a Interpol lançou um apelo global para que o público a ajudasse a identificar um suposto pedófilo. O homem aparecia em cerca de 200 imagens abusando de 12 meninos. Dez dias depois, a polícia tailandesa conseguiu identificar e prender Christopher Paul Neil, um professor de inglês canadense de 32 anos.

Neil, que nega as acusações, está preso e deve ser julgado em junho.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir