Categoria Social  Noticia Atualizada em 06-05-2008

MST e Artesanato
Cerca de 200 famílias fazem parte de um acampamento do Movimento dos Sem Terra (MST), que fica localizado no final da rodovia que liga Marataízes a BR-101
MST e Artesanato
Foto: Acampamento do MST e Aldemar Pereira

Cerca de 200 famílias fazem parte de um acampamento do Movimento dos Sem Terra (MST), que fica localizado no final da rodovia que liga Marataízes a BR-101, na localidade de Safra. Muitos como Aldemar Pereira Lima, 50 anos, que esperam a anos um pedaço de terra para começar sua vida. O acampamento leva o nome de um companheiro José Marcos Araújo, também conhecido como Noba morte em um desastre com sua moto.

Para sobreviver cada família de assentados recebe uma cesta básica do Governo Federal. Para complementar a renda o agricultor José Lima desenvolveu habilidades no manuseio do cipó de imbé, onde ele percorre grandes distâncias para conseguir esse material.

São todos os tipo de utensílios usados pelas donas de casa como cestos, bolsas até chapéus. Os preços variam de R$5,00 a R$20,00. Para quem desejar adquirir esses artesanatos e conhecer mais de perto o maior movimento popular das Américas, é só telefonar para 9919-0935 ou 99293034.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir