Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-05-2008

Carreira de Ronaldinho Gaúcho pode estar ameaçada
Diário ADN diz que exames secretos feitos pelo jogador apontam problemas físicos sérios. Meia não voltaria a jogar futebol de alto nível
Carreira de Ronaldinho Gaúcho pode estar ameaçada
Foto: ag/.EFE

O jornal espanhol "ADN" colocou a carreira de Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, em dúvida em sua edição desta terça-feira. O diário afirma em uma matéria que exames realizados pelo jogador na semana passada apontaram sérios problemas físicos. Ainda de acordo com as informações do periódico, o brasileiro não conseguirá voltar ao nível de atuações que o levou a ser premiado duas vezes com o título de melhor do mundo.

O "ADN" garante que fontes ligadas à clínica Delfos, em Barcelona, confirmam a informação de que Ronaldinho Gaúcho não poderá mais atuar no futebol de alto nível. Seu estado físico estaria muito pior do que as pessoas imaginavam.

A história contada pelo diário diz que o jogador teria sido submetido aos exames na madrugada da terça-feira passada, chegando ao local pela porta dos fundos, repetindo uma prática comum adotada por atletas em busca de anonimato. Ronaldinho Gaúcho teria tido a companhia de um médico de confiança, e o Barcelona em nenhum momento teria sido avisado.

O "ADN" não revela a pedido de quem ou de que equipe Ronaldinho Gaúcho compareceu para realizar os exames. Porém, coincidentemente neste fim de semana o político e empresário Silvio Berlusconi, dono do Milan e reeleito Primeiro-ministro da Itália, disse ter dúvidas de que o jogador poderia ser útil para o clube.

Ronaldinho Gaúcho está em pleno período de recuperação de uma ruptura muscular no adutor médio da perna direita, que o deixou fora da equipe durante sete semanas.

De fato, o jogador pretendia acelerar sua recuperação para poder se despedir da torcida do Barça no Camp Nou, o que não poderá acontecer no próximo domingo, quando a equipe jogará a última partida da temporada em seu estádio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir