Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-05-2008

LUGíO LARGA NA FRENTE
Enquanto a oposição ainda não define quem vai enfrentar Toninho, a preocupação do prefeito no momento é com a escolha do vice
LUGíO LARGA NA FRENTE
Foto: Arquivo Maratimba

Enquanto a oposição ainda não define quem vai enfrentar Toninho, a preocupação do prefeito no momento é com a escolha do vice. Diferente de 2004, ocasião em que o PSC indicou a vaga de vice, este ano vários partidos aliados do prefeito tentam a indicação, mas a pessoa que mais ganhou expressão política de 2005 pra cá foi um aliado de longa data do prefeito, o ex secretário de obras Rodrigo Lugão.

Aliado político do prefeito Toninho há mais de quatorze anos, Lugão ganhou expressão política depois de fazer um belo trabalho na secretaria de obras. Enquanto alguns formam "grupos" para pressionar a vaga de vice, o nome de Lugão para formar chapa com Toninho nas próximas eleições surgiu naturalmente e hoje parece ser a melhor opção para o prefeito.

Político atuante, o ex secretario participou ativamente das três eleições municipais de Marataízes, licenciado para concorrer a vaga de vice-prefeito, Lugão explica por que largou a secretaria de obras, onde estava fazendo um belo trabalho, para se candidatar a vice, "como secretario trabalhava até dezoito horas por dia, se for escolhido como vice e ganharmos as eleições, trabalharei vinte e quatro horas por dia para ver Marataízes cada vez melhor". Bem articulado no meio político onde tem proximidade com várias figuras importantes da política estadual, (é amigo íntimo do Vice-governador Ricardo Ferraço e do deputado estadual Ferraço, do deputado Casteglione, do deputado Rodrigo Chamon, da prefeita Norma Ayub) Lugão vem despontando como uma nova liderança política no município.

Com ótimo transito entre os secretários municipais e lideranças empresariais da cidade o ex secretário adquiriu uma grande experiência à frente da secretaria de obras tendo que fazer negociações constantes com os funcionários, com a população, com os secretários, com órgãos do governo estadual e federal. Bem avaliado pelos funcionários, sempre chegou para trabalhar as 06h30min h e só deixava a prefeitura por volta das 22h00min h, fazia visitas constantes às obras que estavam em andamento dando opiniões e pedindo explicações sobre determinado assunto, o ex secretário diz que vai levar essa garra e experiência caso seja o escolhido para compor a chapa de vice com Toninho, "vou ser o vice mais enjoado do Brasil, cobrando resultados de todos os secretários".


Lugão se diz adepto do modelo "CHOQUE DE GESTíO" (politica de governo que visa, primariamente, a promoção do desenvolvimento mediante a reversão de quadros de défcits orçamentários, através, inclusive, num primeiro momento, da redução de despesas, da reorganização e modernização do aparato institucional do Estado e da busca e a implementação de novos modelos de gestão) "o sistema está sendo implantado em várias cidades do Brasil, mas o modelo mais clássico é o de Minas Gerais, onde O governador Aécio Neves tirou o estado de um défcit de 2,3 bilhões de reais para um saldo de 3,5 bilhões de reais para investimentos em 2008".

Lugão já demonstrou que sabe administrar, conduziu muito bem a secretaria de obras e agora busca novos desafios entrando de vez na politica, mas não quer passar por cima de ninguem, simplesmente colocou seu nome a disposição por achar que tem plenas condições de exercer bem a função de vice-prefeito, " faço politica partidaria a mais de dez anos, estou com o prefeito desde sua candidatura a deputado federal, estamos fazendo uma ótima administração, existem outros nomes, mas no momento me sinto o mais preparado para preencher a vaga de vice-prefeito".

A sorte está lançanda, e hoje pelo o que se ouve na cidade o prefeito tem trêz pretendentes a vaga de vice-prefeito, mas a balança está pesando para o lado do ex secretário Lugão.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir