Categoria Economia  Noticia Atualizada em 07-05-2008

Controladora da Claro diz que vai distribuir iPhone no Brasi
Grupo afirmou que lan�ar� o aparelho no pa�s em 2008, mas n�o detalhou a data. Ainda n�o h� informa��es se a Claro ter� exclusividade na distribui��o do iPhone.
Controladora da Claro diz que vai distribuir iPhone no Brasi
Foto: Divulga��o

A Am�rica M�vil, grupo mexicano que controla a operadora de telefonia celular Claro, anunciou nesta quarta-feira (7) que firmou contrato com a fabricante de eletr�nicos americana Apple para ser a distribuidora do iPhone na Am�rica Latina, inclusive no Brasil. A afirma��o foi confirmada pela assessoria da Claro.

Numa nota breve e sem maiores detalhes, a companhia diz apenas que o celular chegar� a seus clientes neste ano.

No final de mar�o, a Am�rica M�vil tinha 159,2 milh�es de clientes de telefonia m�vel nos pa�ses latino-americanos. No Brasil, a Claro � a terceira maior operadora, atr�s da Vivo e da TIM.

At� agora, a Apple tem buscado contratos de exclusividade com uma operadora de cada pa�s para distribuir o iPhone, mas o comunicado da Am�rica M�vil n�o faz men��o a essa cl�usula. Tamb�m n�o h� informa��o sobre o pre�o que o aparelho ter� no Brasil.

Lan�ado em junho de 2007, o iPhone � em celular "inteligente", com acesso � internet, tocadores de m�dia e tela digital sens�vel ao toque. Nos EUA e em outros pa�ses, o cliente do aparelho � obrigado a assinar um contrato de exclusividade com uma operadora para poder usar o produto. No entanto, em quase todos os pa�ses onde ele � vendido os usu�rios desbloquearam o iPhone para poder us�-lo com outras companhias.

(Com informa��es do Valor Online)
Controladora da Claro diz que vai distribuir iPhone no Brasil
Grupo afirmou que lan�ar� o aparelho no pa�s em 2008, mas n�o detalhou a data.
Ainda n�o h� informa��es se a Claro ter� exclusividade na distribui��o do iPhone.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir