Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 07-05-2008

Ciclone em Mianmar pode ter matado 100 mil
Segundo Shari Villarosa, da embaixada dos EUA em Mianmar, n�mero atual pode aumentar
Ciclone em Mianmar pode ter matado 100 mil
Foto: Reprodu��o

Autoridades norte-americanos em Mianmar receberam a informa��o de que pode haver mais de 100 mil mortes na �rea do delta devido ao ciclone que devastou o pa�s, disse uma diplomata nesta quarta-feira (7).

"A informa��o que recebemos indica que podem ter mais de 100 mil mortes na �rea do delta", disse Shari Villarosa, da embaixada dos Estados Unidos em Mianmar. Ela falou com os rep�rteres em uma teleconfer�ncia, em Rangoon.
De acordo com a ag�ncia de not�cias France Presse, a diplomata acrescentou que segundo uma fonte do governo de Mianmar, que n�o identificou, "95% dos edif�cios desapareceram" na �rea do delta.

Segundo os n�meros oficiais do governo de Mianmar, o ciclone Nargis deixou 22.980 mortos e 42.119 desaparecidos, assim como 1.383 feridos.
O ciclone Nargis deixou cerca de 1 milh�o de desabrigados, segundo informou nesta quarta-feira (7) as Na��es Unidas.

A TV Mianmar, fonte oficial de not�cias sobre danos e v�timas, n�o atualizou os dados de ter�a-feira, que davam conta de 22.464 mortos e 41.054 desaparecidos. O Nargis foi o ciclone mais devastador na �sia desde 1991, quando uma tempestade matou 143 mil pessoas em Bangladesh

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir