Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-05-2008

Família da mãe de Isabella evita comentar prisão
Avó e tio materno da menina assassinada mantiveram silêncio
Família da mãe de Isabella evita comentar prisão
Foto: Reprodução

A família de Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, evitou comentar a ordem de prisão expedida na tarde desta quarta-feira (7)contra o pai da menina, Alexandre Nardoni e a madrasta dela, Anna Carolina Jatobá.

Ao celular, o irmão de Ana Carolina e tio materno de Isabella, Felipe Vicente, recusou-se a falar sobre a localização de sua irmã e não quis comentar a prisão do casal. "Não tenho o que falar", afirmou. A mãe de Ana Carolina e avó materna da menina, também evitou comentários: "Não vou falar nada. Estou no trânsito", afirmou. O telefone residencial da família está programado para não atender chamadas.

A Justiça de São Paulo aceitou integralmente a denúncia do Ministério Público contra Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá pela morte da menina Isabella Nardoni, que foi asfixiada e arremessada da janela do 6º andar de um prédio na Zona Norte de São Paulo. O juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, tomou a decisão no início da noite desta quarta-feira (7). Com isso, Alexandre e Anna Carolina passam a ser réus de processo judicial.

Também foi decretada a prisão preventiva do casal. Até por volta das 18h20, Rogério Neres, um dos advogados do casal, não havia sido informado da decretação da prisão. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça também não confirmava a decisão. O advogado disse, contudo, que, assim que tiver acesso à decisão, a defesa pretende entrar com pedido de habeas corpus para que Alexandre e Anna Carolina não fiquem presos. O procedimento deve ocorrer na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, na região central da capital.

Por volta das 18h, dois homens que seriam investigadores do 9º DP desceram de um carro de polícia que estacionou em frente ao prédio da família Jatobá, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e entraram no edifício. Eles não falaram com a imprensa. Por volta das 18h40, havia oito carros de polícia na porta do prédio. O número de curiosos também aumenta a cada instante. No horário, já eram mais de cem pessoas próximas ao prédio.

De acordo com os advogados, o casal se apresentará voluntariamente à polícia. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá podem ficar presos até o julgamento.

A expectativa é que Alexandre Nardoni seja recolhido ao 13º Distrito de Polícia, na Casa Verde (Zona Norte), onde ficam custodiados detentos com curso superior, e que Anna Carolina Jatobá seja enviada à Penitenciária Feminina do Carandiru, na Zona Norte.

Família da mãe de Isabella evita comentar prisão. Avó e tio materno da menina assassinada mantiveram silêncio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir