Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-05-2008

Veja como foi primeira noite do casal Nardoni
Pai e madrasta de Isabella se entregaram na quarta, ap�s Justi�a mandar prend�-los.
Veja como foi primeira noite do casal Nardoni
Foto: www.g1.com.br

Presos em car�ter preventivo na noite de quarta-feira (7), o pai e a madrasta da menina Isabella Nardoni, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob� passaram a madrugada desta quinta-feira (8) isolados e sem conforto em celas de dois distritos de S�o Paulo.

Essa � a segunda vez que eles s�o detidos. A primeira, em car�ter tempor�rio, durou oito dias. Desta vez, o casal est� em outros dois distritos, Alexandre na Zona Norte e Anna Carolina na Zona Sul da cidade.

Madrasta
Confinada em uma das quatro celas de 18 metros quadrados do 97�DP (American�polis), na Zona Sul de S�o Paulo, Anna Carolina, passou a madrugada gelada sobre um papel�o, segundo o delegado titular Jos� Tanganelli. Para se aquecer, de acordo com o mesmo policial, ela se cobriu com um cobertor. Um term�metro da Rodovia dos Imigrantes, pr�ximo ao complexo, marcava 10�C na regi�o por volta das 5h.
O delegado disse que Anna chorou ao entrar na cela, pouco depois de 1h15. Ap�s um lanche servido por uma carcereira, ela passou a ler a b�blia.

Anna n�o est� usando um colchonete deixado por uma mulher que foi transferida para outra delegacia, segundo Tanganelli. N�o h� chuveiro na cela, apenas um sanit�rio. At� 4h50, ela n�o havia dormido, de acordo com o policial.

Durante a madrugada, duas mulheres tamb�m ocuparam outras duas celas do distrito. Anna foi mantida numa cela exclusiva. Pela manh�, �s 7h05, ela recebeu o caf� da manh�: p�o e caf� com leite.

Segundo Tanganelli, a madrasta de Isabella deve deixar a carceragem at� as 16h desta quinta, pois deve ser encaminhada para um Centro de Deten��o Provis�ria (CDP). O delegado disse que ela n�o foi levada para um dos centros de deten��o da capital ainda na quarta porque o hor�rio limite para a transfer�ncia de presos termina �s 17h.

Nardoni
Preso no mesmo distrito por onde j� passaram o empres�rio Oscar Maroni e o jornalista Roberto Cabrini, Alexandre Nardoni passou a noite sozinho em uma cela sem cama ou chuveiro no 13� DP, no bairro da Casa Verde, Zona Norte da cidade. "Conforto aqui ele pode esquecer", afirmou o delegado titular, Reynaldo Peres.



O delegado disse que nem todos os detentos t�m televis�es, mas alguns deles conseguem acompanhar a programa��o das emissoras e conhecem o caso Isabella. Entretanto, ele acredita que o pai da menina n�o ser� hostilizado. "Eles est�o acostumados a receber grandes figuras", disse o delegado.

Segundo Peres, Nardoni deve ficar sozinho por poucos dias. "Por livre iniciativa, vou deix�-lo sozinho por um ou dois dias at� sentir se ele pode ir para o conv�vio de outros presos." De acordo com o delegado, a medida visa unicamente a preserva��o da integridade f�sica do preso.

O delegado disse que a alimenta��o no local � diversificada e inclui sempre arroz, feij�o, algum tipo de carne e salada. As visitas s�o permitidas uma vez por semana para familiares mais pr�ximos. Os advogados podem fazer visitas todos os dias, mas em hor�rios determinados.

Pris�o
A decis�o judicial foi divulgada na tarde quarta-feira (veja na �ntegra). O juiz do 2� Tribunal do J�ri do F�rum de Santana, Maur�cio Fossen, que aceitou a den�ncia oferecida pelo promotor Francisco Cembranelli e o pedido de pris�o preventiva. Com a determina��o, o casal passa a ser r�u no processo penal e � formalmente acusado pela morte de Isabella.

O magistrado alega que a pris�o foi necess�ria "para garantir a ordem p�blica (...) em raz�o da gravidade e intensidade do dolo com que o crime descrito na den�ncia foi praticado e a repercuss�o que o delito causou no meio social". Ele classificou o casal como "pessoas desprovidas de sensibilidade moral e sem um m�nimo de compaix�o humana".

Habeas corpus
O promotor que acompanha o caso disse acreditar "que a vontade da sociedade brasileira foi levada em considera��o". Os advogados pretendem entrar com um pedido para que o casal acompanhe o processo em liberdade, mas antes pretendem ler o despacho do juiz para depois dar entrada ao pedido de habeas corpus.

Protestos e exames
A Pol�cia Civil chegou no come�o da noite de quarta para cumprir o mandado de pris�o. O casal s� deixou o apartamento do pai de Anna Carolina depois das 22h30, quando cerca de 800 pessoas aguardavam na frente do pr�dio. Ap�s a sa�da do casal, houve tumulto quando pessoas tentaram invadir a garagem do edif�cio.

O casal j� saiu de casa pronto para seguir para as celas. Normas de seguran�a da Pol�cia Civil impedem que os presos usem qualquer tipo de acess�rio � como colares, cintos, cord�es ou alian�as ou mesmo cadar�o de t�nis, por exemplo. Anna Carolina saiu de moleton e t�nis sem cadar�o.

Algemados e levados em carros separados, Anna e Alexandre foram primeiro para o 9� DP, onde assinaram o termo de cumprimento da pris�o. De l� seguiram para o Instituto M�dico-Legal, onde passaram por exame de corpo de delito. Ap�s cumprir os procedimentos foram encaminhados para as delegacias.

Veja como foi primeira noite do casal Nardoni de volta � pris�o
Pai e madrasta de Isabella se entregaram na quarta, ap�s Justi�a mandar prend�-los.
Os dois est�o em celas sem conforto e isolados de outros presos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir