Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2008

Chuva causa transtornos em Salvador
Chuva causa alagamento em ruas de Salvador (BA). A Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 34 ocorr�ncias
Chuva causa transtornos em Salvador
Foto: Fernando Vivas/Ag�ncia A Tarde/AE

As fortes chuvas que atingem a cidade de Salvador, BA, desde as 6h da manh� de hoje causam muitos transtornos aos moradores. H� registros de deslizamentos de terra, desabamentos de muros, quedas de �rvores e a Defesa Civil ainda alerta para poss�veis desabamentos de im�veis. O tr�nsito est� ca�tico, muitas avenidas est�o alagadas e os sem�foros n�o est�o funcionando em grande parte da Capital baiana.

Os meteorologistas da Somar j� haviam alertado para os s�rios problemas que as Regi�es Norte e o Nordeste enfrentariam nesta quinta-feira. Eles falaram, inclusive, sobre os riscos de deslizamentos de encostas.

Ainda h� previs�o de temporais para a Regi�o amanh� e tamb�m no fim de semana. Os meteorologistas da Somar alertam para mais problemas aos moradores.

Entenda a causa desses temporais

A causa do temporal em Salvador � a jun��o de uma frente fria que atua enfraquecida no Oceano e das chamadas Ondas de Leste. As Ondas de Leste s�o �reas de instabilidade propagadas por ventos que v�m da �frica, causando fortes chuvas no litoral do Nordeste. Os meses mais comuns para a ocorr�ncia destas Ondas de Leste s�o de abril a julho.

Chuva causa transtornos em Salvador

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir