Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2008

Mãe reencontra filha mantida em cárcere privado por 18 anos
Mulher de 36 anos foi mantida em cárcere privado pelo marido no interior de SP
Mãe reencontra filha mantida em cárcere privado por 18 anos
Foto: Reprodução

Um dia após a divulgação do crime denunciado pela polícia, a casa do sítio, na área rural de Pedranópolis, a 563 km de São Paulo, está vazia. O local foi o cenário de horror para uma mulher de 36 anos e as duas filhas. Durante 18 anos, a mulher foi obrigada a ficar dentro da propriedade sem ter qualquer contato com parentes e amigos. Segundo a polícia, o companheiro dela, de 50 anos, ameaçava matar a vítima e as filhas se elas desobedecessem as ordens dele.

A mãe da mulher, que prefere não se identificar, sabia do comportamento do suspeito, mas tinha medo de se aproximar. "Sabia dos maus-tratos dele. Sabia que ele fazia agressão com as filhas, com ela. E eu não podia fazer nada porque ele não queria que eu fosse na casa dele e nenhum dos meus filhos", disse. A mãe ficou 18 anos sem conversar com a vítima. Ela também nunca pode falar com as netas.

O agricultor de 50 anos foi preso em flagrante. Na casa da família, a polícia encontrou revólveres, uma espingarda calibre 28 e munição. O suspeito não tem antecedentes criminais e vai ficar preso até o fim das investigações.

A delegada responsável pelo caso, Maristela Marques Lima Dias, começou a ouvir as testemunhas. Ela tem 30 dias para concluir o inquérito. "Ele justificou que era tudo feito para os filhos. Que todas as atitudes dele seriam em benefício das filhas", disse.

A descoberta do caso chocou os moradores da pequena Pedranópolis, que tem 2.700 habitantes. Com a prisão do suspeito, a mãe e a vítima voltaram a ficar juntas. Segundo a família, a mulher vai precisar de ajuda psicológica para voltar a viver da forma como sempre deveria ter sido: livre. As filhas do casal também tentam levar a vida de forma normal, apesar do ocorrido. A mais velha foi à escola nesta quinta-feira (8). A mais nova precisou ir ao médico para tratar de uma infecção.

Mãe reencontra filha mantida em cárcere privado por 18 anos. Mulher de 36 anos foi mantida em cárcere privado pelo marido no interior de SP.

Fonte:

 

Por:  Felipe Campos    |      Imprimir