Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-05-2008

Defesa adia pedido de habeas corpus
Advogados devem protocolar pedido de libertação do casal na sexta-feira (9). Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá estão presos desde a noite de quarta (7).
Defesa adia pedido de habeas corpus
Foto: Reprodução

A defesa do pai e da madrasta de Isabella, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, resolveu não protocolar nesta quinta-feira (8) o recurso para que o casal acompanhe o processo em liberdade. O habeas corpus será enviado à Justiça provavelmente na sexta-feira (9).

Caso Isabella: cronologia completa

O julgamento do mérito do habeas corpus é decisivo para estabelecer quanto tempo levará até que o ação penal instaurada contra o casal seja concluída. O julgamento do casal pode demorar até quatro anos para ser realizado se os réus estiverem em liberdade. A avaliação foi feita por dois juristas entrevistados pelo G1. Se os acusados continuarem presos, o julgamento deve acontecer mais rápido, pois a Justiça prioriza o julgamento de réus detidos.

Isabella Nardoni morreu após ser espancada, asfixiada e jogada do 6º andar no dia 29 de março onde vivia seu pai, no sexto andar de um prédio na Zona Norte de São Paulo. Alexandre Nardoni e Anna Jatobá foram presos na quarta-feira (7) por determinação do juiz do 2º Tribunal do Júri, Maurício Fossen, que acolheu a denúncia feita pelo promotor, Francisco Cembranelli, e decretou a prisão preventiva do casal. Pai e madrasta dizem que são inocentes e acreditam que uma terceira pessoa entrou no apartamento e jogou a menina pela janela.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir