Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-05-2008

Defesa de casal deve entrar com pedido de habeas corpus hoje
Av� paterno de Isabella se reuniu por cinco horas com advogados de defesa na quinta
Defesa de casal deve entrar com pedido de habeas corpus hoje
Foto: Reprodu��o

A defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob� deve entrar nesta sexta-feira (9) com o pedido de habeas corpus para que o pai e a madrasta da menina Isabella respondam ao processo em liberdade.

Inicialmente, os advogados tinham informado que o pedido seria protocolado junto ao Tribunal de Justi�a de S�o Paulo na quinta-feira (8), o que n�o ocorreu.

No da noite da quinta, o pai de Alexandre, Ant�nio Nardoni, se reuniu durante cinco horas com os tr�s advogados de defesa do casal em um escrit�rio na regi�o central da capital paulista. Eles tra�aram os pr�ximos passos da defesa e definiram testemunhas que dever�o ser interrogadas. Segundo Ant�nio Nardoni, tamb�m foram analisados durante a reuni�o os laudos da per�cia. Ele disse que foram encontradas irregularidades nos documentos. "Vimos falhas t�cnicas nos laudos. Estamos estudando."

Nardoni acusou a Pol�cia Civil de n�o ter cumprido um acordo no momento da pris�o de Alexandre e Anna Carolina. Cerca de 800 pessoas acompanharam, em clima de hostilidade, a sa�da do casal. "A pol�cia descumpriu parte do acordo. Tinha um policial do 9� DP filmando tudo. Isso � rid�culo." Al�m disso, o advogado contou que os acusados deveriam sair sem algemas, o que n�o ocorreu.

O av� paterno de Isabella afirmou ainda que a decis�o do juiz Maur�cio Fossen, do 2� Tribunal do J�ri do F�rum de Santana, na Zona Norte de S�o Paulo, "n�o foi feliz porque foi tomada do ponto de vista emocional, e n�o t�cnico". Na quarta-feira (7), Fossen, aceitou integralmente a den�ncia do Minist�rio P�blico e decretou a pris�o preventiva de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob�.

O julgamento do m�rito do habeas corpus que deve ser protocolado nesta sexta � decisivo para estabelecer quanto tempo levar� at� que a a��o penal instaurada contra o casal seja conclu�da. O julgamento do casal pode demorar at� quatro anos para ser realizado se os r�us estiverem em liberdade. A avalia��o foi feita por dois juristas entrevistados pelo G1. Se os acusados continuarem presos, o julgamento deve acontecer mais r�pido, pois a Justi�a prioriza o julgamento de r�us detidos.

Assim que o pedido de habeas corpus chegar ao Tribunal de Justi�a de S�o Paulo, ele ser� analisado pelo desembargador Caio Cangu�u de Almeida. O desembargador foi quem, em abril, autorizou a liberdade de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob� depois de oito dias presos.

Defesa de casal deve entrar com pedido de habeas corpus hoje. Av� paterno de Isabella se reuniu por cinco horas com advogados de defesa na quinta.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir