Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 10-05-2008

"A JUSTIÇA FOI FEITA."
Quem ficou chocado com a notícia da semana? Ninguém! A novela que se arrastou por pouco mais de um mês finalmente chegou ao fim
"A JUSTIÇA FOI FEITA."
Foto: http://gazetaonline.globo.com

Quem ficou chocado com a notícia da semana? Ninguém! A novela que se arrastou por pouco mais de um mês finalmente chegou ao fim. A polícia conclui os trabalhos no caso Isabella, é no capítulo final, com o título de culpados: pai e madrasta da menina. Do lado de cá... Aplausos!!!! Muitos aplausos, porque todos já sabiam que este seria o resultado. Os coitadinhos, um na prisão especial, coisas de quem concluiu o nível superior, o que deveria ser ao contrário, quem tem mais estudo, sabe muito mais o que é certou ou errado, mas enfim e a outra, num local a parte, sozinha, a coitadinha, está com medo das outras detentas.

Mas enfim presos, vendo o sol nascer quadrado. A pergunta é: "até quando"? Fico muito satisfeita quando vejo que é possível eleger a seguinte frase, como a frase da semana: "A justiça foi feita. da mãe da menina. Eu me solidarizo com ela neste momento, a justiça que todo o país esperava foi feita, pelo menos no caso dela, mas acredito que existam outros tantos mil casos esperando por está frase no final. Também me solidarizo com esses tantos outros casos "desconhecidos" na fila da justiça, esta que é lenta, que nem sempre é noticiada, todos à espera de um final justo, porque feliz, neste caso nunca serão.

A pergunta e a indignação que paira, até quando teremos redução de penas para caso como estes, é chegada à hora de rever o Código Penal Brasileiro, que muitas vezes é rigoroso e outras vezes tão passivo.

Mas uma coisa é certa, essas pessoas, mesmo que um dia usufruam do direito a liberdade, elas sempre serão aquelas que mataram uma criança, assim como no caso da atriz Daniella Perez, que foi brutalmente assassinada por seu colega de trabalho e esposa, pessoas estas condenadas ao desprezo, aos dedos que sempre apontarão para elas. Essa é a maior justiça, a justiça de Deus, de viverem toda uma vida carregando o título de assassinos, porque o tempo neste caso não volta, infelizmente, e não devolve as tantas vidas perdidas. O tempo não para como já dizia Cazuza, não pára mesmo. É importante usar o tempo arquitetando coisas para o bem comum, espero que você tenha usado bem o seu tempo... porque assim vamos conseguindo a passos curtos uma vitória maior: a da justiça, a do bem, a do amor.

Fonte: O Autor
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir