Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-05-2008

RBD em São Paulo: gritos histéricos e declarações de amor
Sexteto mexicano fez primeira apresentação em SP na noite de sábado (10).
RBD em São Paulo: gritos histéricos e declarações de amor
Foto: http://g1.globo.com

RBD, eu te amo! era o grito que saía da garganta das cerca de seis mil pessoas que foram ao Via Funchal, em São Paulo, na noite de sábado (10) ver o sexteto mexicano em mais uma passagem pelo país - a mais recente foi há um ano. Desta vez, o grupo surgido a partir da novela Rebelde trouxe na bagagem músicas de seu mais novo álbum, Empezar desde cero.

Veja fotos do show
O repertório está mais encorpado – e o figurino das integrantes, ainda mais curto. Não acho que elas sejam ousadas demais, diz a estudante Thaís Leine Zancheta, 13 anos, cuja cantora preferida é a loira Anahí. Gosto muito de todos eles, mas ela é linda, derrete-se. Thaís e a prima, Daniele Cristine Zancheta, de 17 anos, foram ao show acompanhadas da amiga Ana Dulce Arruda dos Santos, de 26. O sonho delas é se vestir assim, diz a bióloga, que gosta mesmo de pagode e MPB.

Se antes a moda entre as fãs de RBD era usar as gravatinhas e saias ao estilo de suas cantoras preferidas no início da carreira, agora a coisa ficou mais séria. Algumas delas, como a estudante Letícia Rebeque, ostenta na nuca uma tatuagem com o nome de Anahí dentro de uma estrela. Fiz há um ano e nunca me arrependi, conta Letícia, que veio em uma excursão de Birigüi, no interior paulista, com a amiga Daiane da Silva, de 15.

Natália Najjar, estudante de 14 anos estrategicamente posicionada em um bom lugar de frente para o palco, ao lado da moça, discorda: gosto muito do grupo, mas não a ponto de tatuar o nome deles, fala. Acho que se fizesse uma tatuagem, me arrependeria. Porque tem coisas que eu gostava, como a Xuxa, e não gosto mais. O RBD também vai passar, argumenta a fã, cujo integrante preferido é Christopher Uckerman. Ele é a minha vida.

RBD em São Paulo: gritos histéricos e declarações de amor
Sexteto mexicano fez primeira apresentação em SP na noite de sábado (10).
Cerca de seis mil pessoas lotaram o Via Funchal em duas horas de show

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir