Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-05-2008

Fla estréia contra o Santos e tenta superar trauma
Jogo será a estréia de Caio Júnior; no Peixe, Leão vai entrar com mistão
Fla estréia contra o Santos e tenta superar trauma
Foto:http://globoesporte.globo.com

Neste domingo, às 18h10m, no Maracanã, Flamengo e Santos iniciam a longa caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, que imaginavam se enfrentar pelas quartas-de-final da Libertadores, vivem climas opostos após a eliminação do Rubro-Negro. Agora, os cariocas voltam todas as suas atenções para a disputa do nacional, enquanto o Peixe vai priorizar a competição mais importante do continente e poupar alguns titulares.

O confronto marca a estréia do técnico Caio Júnior, que assumiu o lugar de Joel Santana no comando do Fla. O desafio do Peixe é se concentrar na partida e não pensar na desgastante viagem que terá que fazer até o México, onde encara o América, algoz do Flamengo.

No Flamengo, a ordem é esquecer o vexame da eliminação contra o América-MEX e voltar as atenções totalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro. Calejado depois do início ruim em 2007 depois da eliminação nas oitavas da Libertadores (assim como neste ano), o vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite, decretou o supultamento do assunto eliminação na Gávea.

- Passado é passado, morreu, vamos olhar para frente agora. A estréia no Campeonato Brasileiro está muito próxima, não podemos carregar peso para este jogo. O assunto Libertadores está absolutamente sepultado no Flamengo. Estabelecemos uma meta, que é chegar na frente no Brasileiro - afirma.

A partida contra o Peixe não é somente a estréia do Fla no campeonato, mas também a do técnico Caio Júnior no comando do time. Ele, que achou que assumiria um clube no topo, acordou em um turbilhão de desconfiança para administrar. Ele, que não teve muito tempo de treinar a equipe, só de dar apoio aos jogadores, vai escalar o mesmo tim que perdeu por 3 a 0 para o América-MEX. Fábio Luciano, com uma contratura na coxa direita, continua fora. Leo Moura, que era dúvida, não deverá ter problemas para entrar em campo. O treinador está preocupado com o Santos, uma incógnita para todos.

- Vi o jogo do Santos pela Libertadores e eles terão uma viagem desgastante até o México. Não sei com que time ou como vão encarar essa estréia do Brasileiro. Será péssimo também não termos a torcida ao nosso lado, ela sempre nos empurra. Mas temos que ver o lado positivo, podemos concentrar somente no adversário. Devagarinho as coisas vão se encaminhar, não podemos lamentar mais. Temos que lembrar que o time foi campeão carioca, precisamos de confiança - diz.

O técnico Emerson Leão vai poupar jogadores no confronto contra o Flamengo. Classificado para as quartas-de-final da Taça Libertadores, a delegação alvinegra viaja nesta segunda-feira para o México, onde enfrentará o América-MEX.

Com dois jogos em menos de seis dias, o Peixe decidiu dividir o elenco para as duas competições. Um grupo composto por 13 jogadores e seis integrante da comissão técnica segue de Bogotá direto para a Cidade de México. Entre eles, Fábio Costa, Kléber Pereira e Molina. Do time titular, Marcelo, Wesley e Lima encaram o Flamengo. Eles e os outros atletas que ficam no Brasil viajam para encontrar com os companheiros no México, nesta segunda-feira.

O meia Marcinho Guerreiro, que não participa do confronto, afirma que é necessário se concentrar no jogo contra o América.

- Particularmente, eu acho que tem de priorizar a Libertadores - afirma o volante.

O Peixe só chega ao Rio no sábado, por volta das 11h30m. O time jogou na última quinta-feira na Colômbia, onde venceu o Cúcuta-COL, por 2 a 0. A volta para o Brasil

Fla estréia contra o Santos e tenta superar trauma da Libertadores
Jogo será a estréia de Caio Júnior; no Peixe, Leão vai entrar com mistão


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir