Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-05-2008

Alexandre Nardoni passa primeira noite em CDP na enfermaria
Ele foi transferido para unidade de Guarulhos na ter�a, de forma r�pida e inesperada
Alexandre Nardoni passa primeira noite em CDP na enfermaria
Foto: Reprodu��o

Isolado na enfermaria. Assim Alexandre Nardoni, pai da menina Isabella, passou a primeira noite no Centro de Deten��o Provis�ria (CDP) 2 de Guarulhos, na Grande S�o Paulo, de acordo com a secretaria de Administra��o Penitenci�ria. Ele foi transferido para o local na tarde de ter�a-feira (13), de forma r�pida e inesperada.

Por volta das 16h, ele deixou, algemado, o 13� Distrito Policial, na Casa Verde, Zona Norte de S�o Paulo, onde estava detido desde a madrugada de quinta-feira (8).

A mudan�a foi necess�ria porque os presos n�o queriam Alexandre no distrito. Segundo o delegado Reynaldo Peres, do 13� DP, ele deve permanecer em Guarulhos at� o julgamento. Peres tamb�m chegou a definir o pai de Isabella como uma pessoa fria. "Ele � uma parede fria. � s� isso que posso dizer", afirmou o delegado.

No CDP, Alexandre � monitorado por um agente penitenci�rio at� que haja adapta��o. "Se n�o houver adapta��o, ele ser� transferido tantas vezes quanto necess�rio", afirmou o diretor do Departamento de Pol�cia Judici�ria da Capital (Decap), Aldo Galiano, em entrevista coletiva concedida na ter�a.

Durante os pr�ximos dez dias, Alexandre s� receber� as visitas dos advogados. Tempo bastante para prepar�-lo ao primeiro interrogat�rio, marcado para o dia 28 desde m�s.

Anna Jatob�
Detida na Penitenci�ria Feminina de Trememb�, a 138 km da capital paulista, a mulher de Alexandre, Anna Carolina Jatob�, tamb�m est� isolada de outras presas. Ela passa por um per�odo de observa��o que deve durar dez dias, contados a partir de sua chegada ao pres�dio, na manh� de sexta (9). Os advogados podem tentar prorrogar esse prazo.

Ela j� estaria ciente de que o habeas corpus foi negado pela Justi�a, mas n�o se sabe como foi informada. Os advogados devem visit�-la para comunicar oficialmente a decis�o, tomada pelo desembargador Caio Cangu�u de Almeida, da 4� C�mara Criminal do Tribunal de Justi�a de S�o Paulo (TJ-SP).

Habeas corpus negado
A decis�o do desembargador foi baseada a decis�o no inqu�rito apresentado pela pol�cia. Cangu�u disse que a pris�o foi "largamente fundamentada e que diz respeito a crime grav�ssimo praticado com caracter�sticas extremamente chocantes".

Ele acrescentou que "sobressaem inequ�voco reconhecimento de ind�cios de autoria e materialidade da infra��o", al�m de poss�veis tentativas "por parte do casal de descaracteriza��o das provas". O desembargador citou ainda o "risco para a ordem p�blica, que todo o alarme gerado pela ocorr�ncia est� mostrando poss�vel".

Em uma entrevista, o desembargador explicou que - ao contr�rio do que ocorreu quando mandou soltar o casal em pris�o tempor�ria, no m�s passado - agora os requisitos para uma pris�o preventiva est�o presentes. O desembargador tamb�m falou sobre o impacto do crime.

"Qualquer um que � pai, qualquer um que � av�, como sou, se impressiona com as circunst�ncias em que o fato aconteceu. Ent�o realmente � um crime chocante. Mas s� ser chocante n�o levaria a decreta��o da pris�o preventiva", disse.

Essa decis�o do desembargador � provis�ria, j� que o m�rito da liminar ainda vai ser julgado pela 4� C�mara do Tribunal de Justi�a de S�o Paulo. Dentro de 20 dias, tr�s desembargadores - entre eles o pr�prio Caio Cangu�u - v�o decidir se mant�m ou n�o o casal preso.

Os advogados de defesa j� est�o tomando provid�ncias. "Estamos estudando a impetra��o de um novo habeas corpus, antes mesmo do julgamento do m�rito do habeas corpus pelo Tribunal de Justi�a. Impetraremos agora o pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justi�a, em Bras�lia", disse Marco Polo Levorin na ter�a.

Para o promotor que denunciou o casal, Francisco Cembranelli, este � o papel da defesa. "� um direito que eles possuem, os acusados, de recorrerem em todas as inst�ncias, mas estou confiante de que a pris�o vai permanecer �ntegra, e n�s avan�aremos com o processo", disse Cembranelli.

Alexandre Nardoni passa primeira noite em CDP na enfermaria. Ele foi transferido para unidade de Guarulhos na ter�a, de forma r�pida e inesperada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir