Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-05-2008

Hillary confirma favoritismo e vence prévias de Virgínia O.
Mesmo com todos os 28 delegados em jogo, ela não conseguiria alcançar Obama
Hillary confirma favoritismo e vence prévias de Virgínia O.
Foto: Reuters

A senadora Hillary Clinton confirmou o favoritismo e venceu as prévias desta terça-feira (13) na Virgínia Ocidental, segundo projeções da rede de TV CNN, com base em pesquisas de boca-de-urna.

No estado havia poucos delegados em jogo, mas a senadora diz que sua vitória significa uma virada na disputa democrata. Pesquisas de intenção de voto apontavam liderança de mais de 30 pontos percentuais a favor de Hillary.

O comitê de Hillary quer manter o otimismo. A senadora diz que desde 1916 todos os candidatos que venceram na Virgínia Ocidental chegaram à Casa Branca e que ela vai manter esta tradição. Mas mesmo se Hillary levasse todos os 28 delegados em jogo não conseguiria alcançar Barack Obama.

Hillary sob pressão
Enquanto isso, Hillary luta com todas as forças para se manter de pé. O sorriso esconde uma mulher pressionada por todos os lados. Desde a primeira derrota na prévia de Iowa, ela vem enfrentando dificuldades. A senadora já tirou US$ 11 milhões do próprio bolso para injetar na campanha e ainda deve outros US$ 20 milhões.

Hillary confirma favoritismo e vence prévias de Virgínia O. Mesmo com todos os 28 delegados em jogo, ela não conseguiria alcançar Obama.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir