Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-05-2008

Com nova Palio Adventure, Fiat cria novo segmento de carros
Vers�o Adventure Locker abre o mercado nacional para os SUVs Light
Com nova Palio Adventure, Fiat cria novo segmento de carros
Foto: Divulga��o

Com o refor�o do conceito off-road, a Fiat cria no Brasil um novo segmento, o SUV Light (utilit�rio esportivo leve), e lan�a a vers�o Locker da perua Palio Adventure, o primeiro carro com tra��o dianteira 4x2 para a Am�rica Latina.

O sistema Locker � um blocante eletr�nico � acionado por um bot�o quando o ve�culo est� parado �, que aumenta a dirigibilidade em terrenos acidentados, alagados ou enlameados. Ou seja, dessa vez, o conceito "adventure" n�o � mais uma maquiagem.

Al�m da tecnologia diferenciada em um carro 4X2, a suspens�o elevada, os amortecedores refor�ados e o carro a 190 mm do solo, a Fiat tenta atrair mais consumidores com esp�rito aventureiro pela manuten��o do pre�o, recurso tamb�m adotado nas outras duas vers�es da perua Palio, a ELX e a Trekking.

Assim, o Fiat Palio Adventure Locker 1.8 Flex, apresentado para a imprensa na noite de ter�a-feira (13), em Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca (PE), ser� vendido no Brasil com pre�o inicial sugerido de R$ 53.850, concorrendo com o Volkswagen Cross Fox 1.6 e o Ford EcoSport XLT 1.6. N�o iremos colocar tra��o 4x4 porque teria de reprojetar toda a plataforma e n�o queremos cair no custo de um carro desse porte, por isso inclu�mos o locker, afirma o diretor de engenharia da Fiat, Cl�udio Demaria.

Com nova Palio Adventure, Fiat cria novo segmento de carros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir