Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-05-2008

Carlos Minc nega ida para Brasília
Secretário do Meio Ambiente do Rio é cotado para ser novo ministro. Marina Silva pediu demissão na terça-feira alegando dificuldades.
Carlos Minc nega ida para Brasília
Foto: www.g1.com.br

Apontado como um dos prováveis nomes para substituir Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente, Carlos Minc (PT) afirmou que não deixará o cargo que ocupa como secretário do Meio Ambiente do governo do Rio de Janeiro.

Falando de Paris à Globo News, Minc disse ter prometido ao governador do estado, Sérgio Cabral, que não iria para Brasília.

"Não conversei com o Lula, não conversei com a Marina e, com o Sérgio Cabral, eu disse que a Marina tinha emitido uma carta e a única coisa que ele me falou é o seguinte: "o Lula vai me ligar, você me promete, de pés juntos, que você não vai para Brasília". E eu prometi de pés juntos para ele que eu não vou para Brasília", disse Minc.

Marina Silva, que ocupava a pasta desde 2003, pediu demissão a terça-feira, alegando dificuldades enfrentadas "há algum tempo para dar prosseguimento à agenda ambiental federal".

Na carta de demissão enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marina diz que ele "é testemunha das crescentes resistências encontradas por nossa equipe junto a setores importantes do governo e da sociedade".

O presidente Lula deve decidir nesta quarta-feira quem deve assumir o ministério do Meio Ambiente. Além de Carlos Minc, outro nome cotado é o do ex-governador do Acre, Jorge Viana, com quem Lula deve se reunir antes da decisão.

"O Jorge Viana também foi sondado por setores do governo. É um nome respeitável, grande autoridade na área de meio ambiente, mas, seguramente, saberá entender esse momento e tratará desta questão com o governo de maneira restrita e muito reservada", disse o senador Tião Viana (PT-AC), irmão do ex-governador.

Carlos Minc nega ida para Brasília
Secretário do Meio Ambiente do Rio é cotado para ser novo ministro.
Marina Silva pediu demissão na terça-feira alegando dificuldades.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir