Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-05-2008

Kaká põe culpa da má campanha do Milan no Mundial de Clubes
Para craque, time se desgastou muito com viagem ao Japão. Brasileiro, no entanto, considera que a temporada do Rubro-Negro foi vitoriosa
Kaká põe culpa da má campanha do Milan no Mundial de Clubes
Foto: Agência/Reuters

O apoiador Kaká acha que, mesmo que o clube não conquiste vaga na Liga dos Campeões da Europa, a temporada foi boa para o Milan. Para o Melhor Jogador do Mundo, as conquistas da Supercopa Européia, diante do Sevilla, e do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Boca Juniors não podem ser esquecidas.

- Tivemos duas vitórias importantes: o Mundial de Clubes e a Supercopa Européia. Se olharmos o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões, o balanço é um pouco frustrante, mas os dois torneios vencidos são pontos positivos - disse o jogador, em entrevista ao Milan Channel.

Para Kaká, a disputa do Mundial de Clubes foi a principal razaão para a fraca campanha no Campeonato Italiano, onde a equipe ocupa apenas a quinta posição:

- Seria muito ruim não ver o Milan na Liga dos Campeões na próxima temporada. Fizemos a escolha de ir ao Japão e, quando voltamos, precisamos recuperar as partidas pelo Campeonato Italiano. Assim, enquanto outros times descansavam, nós jogávamos. Mesmo assim, foi uma escolha positiva porque agora o Milan é o clube com mais títulos no mundo.

Para disputar a Liga dos Campeões da Europa, o Milan precisa vencer o Udinese, no Estádio Giuseppe Meazza, e torcer por tropeço do Fiorentina, que visita o Torino, no Estádio Olímpico de Turim. Kaká pensa que o importante é o Rubro-Negro fazer sua parte:

- Enquanto tivermos esperança não podemos desistir, devemos acreditar em nós mesmos. É uma semana importante de trabalho. Queremos chegar bem à partida de domingo, devemos vencer o jogo e esperar que tudo corra bem. Infelizmente, nos encontramos nesta situação. A culpa é nossa, mas deve esperar domingo para ver o que acontecerá.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir