Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-05-2008

Lula confirma Minc no Ministério do Meio Ambiente
Presidente disse que Carlos Minc pode colaborar com seu conhecimento
Lula confirma Minc no Ministério do Meio Ambiente
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quarta-feira (14) que convidou Carlos Minc para ser o novo ministro do Meio Ambiente. "Agora vou para o gabinete ligar para ele na expectativa de que ele venha colaborar com seu conhecimento para dar seqüência às políticas que nós estamos implementando há algum tempo", disse Lula após almoço com a chanceler alemã, Angela Merkel.

O G1 apurou que Minc aceitou o convite do presidente Lula.

O presidente disse ter pedido para outra pessoa fazer o convite a Minc. "Pedi para uma pessoa amiga conversar com ele, porque na hora que tomei a decisão [de escolhê-lo], ele estava no avião", afirmou. Carlos Minc está em Paris.

Lula negou ainda ter tido divergências com a ex-ministra da pasta Marina Silva, que pediu demissão na terça (13).

Lula também negou que tenha feito o convite ao ex-governador do Acre Jorge Viana para ocupar a vaga de Marina Silva. Viana e Lula se encontraram na manhã desta quarta no Palácio do Planalto. "[Ele] não recebeu [convite] porque antecipadamente tinha dito que estava com alguns projetos. Ele é presidente do conselho da Helibrás. Estamos discutindo a possibilidade de produzir helicópteros e aviões. Ele não pode largar isso no meio", afirmou Lula.

Saída

Marina Silva, que ocupava a pasta desde 2003, pediu demissão alegando dificuldades enfrentadas "há algum tempo para dar prosseguimento à agenda ambiental federal".

Na carta de demissão enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marina diz que ele "é testemunha das crescentes resistências encontradas por nossa equipe junto a setores importantes do governo e da sociedade".

Lula confirma Minc no Ministério do Meio Ambiente. Presidente disse que Carlos Minc pode colaborar com seu conhecimento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir