Categoria Politica  Noticia Atualizada em 15-05-2008

Lula e Minc se reunirão pela primeira vez na segunda-feira
Segundo porta-voz, convite foi formalizado às 15h45, durante telefonema de 15 minutos
Lula e Minc se reunirão pela primeira vez na segunda-feira
Foto: Reprodução

O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, disse, na tarde desta quarta-feira (14), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, vão se reunir na próxima segunda-feira (19) pela primeira vez. O nome de Minc foi confirmado para comandar a pasta depois da demissão de Marina Silva, ocorrida nessa terça-feira (13).

Em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta tarde, Baumbach disse que o convite a Carlos Minc foi formalizado às 15h45 desta quarta. Segundo ele, o convite foi feito durante um telefonema de Lula a Minc que durou cerca de 15 minutos.

"O presidente formulou o convite ao secretário para substituir a ministra Marina Silva. O convite foi aceito e os dois vão conversar pesoalmene na segnda-feira. O presidente Lula está confiante de que Carlos Minc vai contribuir com seu conhecimento para as políticas que vêm sendo implementadas na área de meio ambiente", informou o porta-voz.

Posse
Ainda segundo o porta-voz, não foi marcada data para a posse de Minc. O assunto será discutido entre os dois na segunda-feira. Não há data, também, para a publicação no Diário Oficial da União (DOU) da saída de Marina Silva.

Baumbach disse que Lula não recebeu Marina Silva em seu gabinete hoje - nem sabe se irá recebê-la nos próximos dias.

Perguntado se o presidente Lula teve de insistir para Minc aceitar o convite, o porta-voz foi taxativo: "O presidente conversou com Carlos Minc e deixou claro que espera que a experiência e o conhecimento dele venham a contribuir para a continuidade das políticas de meio ambiente. Foi esse o tom da conversa. Não houve necessidade de convencimento", garantiu.

Lula e Minc se reunirão pela primeira vez na segunda-feira. Segundo porta-voz, convite foi formalizado às 15h45, durante telefonema de 15 minutos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir