Categoria Politica  Noticia Atualizada em 15-05-2008

Bush critica Ahmadinejad e fala em defender Israel
Presidente americano disse que mandat�rio iraniano quer voltar � Idade M�dia. Bush falou ainda em ajudar Israel em combater o Hamas e o Hezbollah.
Bush critica Ahmadinejad e fala em defender Israel
Foto: Larry Downing/Reuters

O presidente George W. Bush lembrou nesta quinta-feira (15) o terror do nazismo para garantir aos israelenses e aos judeus que o apoio dos Estados Unidos � "inalter�vel" e que com os americanos s�o "mais de 307 milh�es contra o Hamas, Hezbollah e Ir�".

Bush acusou o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, de querer levar o Oriente M�dio para a �poca medieval e afirmou que permitir que o Ir� tenha armamento nuclear seria "trair de forma imperdo�vel" as futuras gera��es, segundo o discurso que far� na tarde desta quinta-feira na Knesset (Parlamento israelense), antecipado pela Casa Branca.

"A alian�a entre nossos governos � inalter�vel", garante Bush.

O presidente americano tamb�m critica a vis�o do mundo do movimento islamita palestino Hamas, do movimento xiita liban�s Hezbollah e da rede terrorista Al-Qaeda, al�m do presidente ultraconservador iraniano, que segundo Bush "sonha em levar o Oriente M�dio � Idade M�dia e que pede que Israel seja apagado do mapa".

"A popula��o de Israel talvez seja de pouco mais de sete milh�es. Por�m, quando se enfrenta o terror e o mal, somos 307 milh�es porque os Estados Unidos est�o ao lado de voc�s", afirmou.

Bush critica Ahmadinejad e fala em defender Israel
Presidente americano disse que mandat�rio iraniano quer voltar � Idade M�dia.
Bush falou ainda em ajudar Israel em combater o Hamas e o Hezbollah.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir