Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-05-2008

Brasileirão vale o centenário para o Inter
Eliminação na Copa do Brasil tirou o clube colorado do caminho mais curto para chegar à Libertadores na temporada em que completa 100 anos
Brasileirão vale o centenário para o Inter
Foto: Reprodução

O Inter colocará 100 anos de vida na ponta da chuteira neste Campeonato Brasileiro. A principal ambição do clube gaúcho, desde a temporada passada, é chegar a 2008, ano do centenário, na Libertadores da América. O caminho mais simples parecia ser a Copa do Brasil, mas o clube gaúcho caiu do cavalo. A derrota de 3 a 1 para o Sport e conseqüente eliminação no torneio nacional obriga a equipe de Abel Braga a buscar a vaga no Campeonato Brasileiro.

- Vamos fortes para o Campeonato Brasileiro. Conseguimos vencer na estréia (1 a 0 sobre o Vasco) depois de dez anos. Vamos seguir nessa caminhada. Se seguíssemos na Copa do Brasil, estabeleceríamos uma prioridade, porque faltariam apenas quatro jogos. Agora, com a eliminação, o Brasileirão é nossa prioridade máxima - diz o presidente Vitório Piffero.

O Inter volta a campo domingo, em São Paulo, contra o Palmeiras, certamente um dos favoritos ao título. Para cumprir a missão de ir à Libertadores, o Colorado precisa ficar entre os quatro primeiros, mas a ambição é maior. O Inter não conquista o Brasileirão desde 1979. Recentemente, em 2006 e 2007, foi vice.

Brasileirão vale o centenário para o Inter. Eliminação na Copa do Brasil tirou o clube colorado do caminho mais curto para chegar à Libertadores na temporada em que completa 100 anos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir