Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-05-2008

Natascha Kampusch descarta envolvimento da mãe em seqüestro
Ela descartou qualquer envolvimento de sua mãe no crime
Natascha Kampusch descarta envolvimento da mãe em seqüestro
Foto: Heinz-Peter Bader/Reuters

A jovem austríaca Natascha Kampusch, de 20 anos, que permaneceu seqüestrada durante mais de oito anos, compareceu nesta quinta-feira a(15) a um tribunal civil de Graz (sudeste da Áustria) e descartou qualquer envolvimento de sua mãe no crime.

Esperamos que esta teoria absurda seja descartada de uma vez por todas, declarou o advogado de Natascha, Gerald Ganzger, ao canal N-TV.

Esta foi a primeira vez que a jovem, que escapou em 26 de agosto de 2006 da casa onde havia sido mantida em cativeiro, no subúrbio de Viena, compareceu a um tribunal.

Natascha Kampusch aceitou prestar depoimento a favor da mãe, Brigitta Sirny, acusada por um juiz aposentado e detetive autoproclamado de ter supostamente planejado o seqüestro para esconder os abusos sexuais dos quais a filha teria sido vítima quando tinha 10 anos.

Processado por Brigitta Sirny, o juiz, Martin Wabl, foi condenado por suas acusações, mas conseguiu reabrir o caso depois que a jovem reapareceu em 2006.

Natascha Kampusch já havia chamado de fantasiosas as idéias de Wabl em várias entrevistas e negara ter sido vítima de abusos sexuais.

Ela foi seqüestrada em março de 1998 por Wolfgang Priklopil e mantida em cativeiro por mais de oito anos no porão da casa onde vivia o seqüestrador, que cometeu suicídio na noite de fuga da jovem.

Natascha Kampusch descarta envolvimento da mãe em seqüestro. Ela descartou qualquer envolvimento de sua mãe no crime.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir