Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-05-2008

2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
A conferência identificará as situações de ausência de serviços sócio-assistenciais no âmbito municipal
2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Foto: http://www.baixadao.net

Itapemirim prepara 2ª Conferência Municipal
dos Direitos da Pessoa Idosa

O Poder Executivo Municipal de Itapemirim, através da Secretaria de Ação Social, estará promovendo no dia 27 de maio, de 08h às 17h, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Esse ano o tema da Conferência será "Avaliação da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa: Avanços e Desafios". O objetivo do encontro é avaliar as metas cumpridas, os avanços e desafios do processo de implantação das políticas públicas, destinadas a garantir os direitos dos idosos, deliberados no evento de 2007.

A conferência identificará as situações de ausência de serviços sócio-assistenciais no âmbito municipal; avaliará se os direitos estão sendo assegurados e as dificuldades para sua concretização; e estabelecerá as diretrizes de atuação para a garantia das proteções básica e especial dos idosos. Na oportunidade, será formado o Conselho Municipal do Idoso, que atuará como interlocutor junto à comunidade e aos poderes públicos, na busca de soluções compartilhadas.

"A Conferência é uma oportunidade muito importante para a sociedade civil, especialmente os idosos, interagir com os representantes do Poder Executivo, e com isso estabelecer as prioridades de atuação da assistência social no Município de Itapemirim", relatou a Secretária de Ação Social, Alessandra Cassoli.

Aline Machado

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir