Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2008

Fim de semana deve ter tempo bom em grande parte do país
Sol aparece entre nuvens em todo o país e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva
Fim de semana deve ter tempo bom em grande parte do país
Foto: Reprodução/Cptec/Inpe

O fim de semana deve ter temperaturas amenas e tempo bom em grande parte do país, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). "Não há nenhuma nova frente fria chegando ao país pelo menos até a próxima semana", diz o meteorologista Gustavo Escobar, do Cptec/Inpe.

Apesar do predomínio do sol, há previsão de chuva na Região Norte do país e norte do Nordeste, com pancadas isoladas em áreas do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No Sul e Sudeste, as temperaturas devem começar a subir nos próximos dias.

Sul
Na sexta-feira (16), a previsão é de predomínio de sol em todas as áreas da região.

No sábado (17), no leste do Paraná e de Santa Catarina, e no sul do Rio Grande do Sul, o sol deve aparecer entre poucas nuvens.

No domingo (18), no Paraná e no nordeste de Santa Catarina, o sol também aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas de Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul deve haver um aumento da nebulosidade durante o dia. Há possibilidade de pancadas de chuva, que serão mais fortes no sul do Rio Grande do Sul.

Sudeste
Na sexta-feira, no norte de Minas Gerais, no centro-sul do Rio de Janeiro, no Vale do Paraíba e no extremo sul de Minas Gerais, a previsão é de sol entre poucas nuvens. No Triângulo Mineiro e no oeste de Minas Gerais, há possibilidade de pancadas de chuva. Em grande parte de São Paulo, o sol deve predominar. As temperaturas estarão estáveis.

No sábado, no norte do Espírito Santo e no sudeste de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens, com possibilidade de chuvas fortes no extremo leste do Espírito Santo. Nas demais áreas da região o sol deve aparecer com variação de nebulosidade e pancadas de chuva isoladas.

No domingo, o extremo leste do Espírito Santo permanece chuvoso. No norte e leste de Minas Gerais, no norte do Rio de Janeiro e no oeste do Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens.

Centro-Oeste
Em Goiás, a sexta-feira deve ter sol entre poucas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva em algumas áreas do estado. As temperaturas máximas estarão em pequeno declínio em Mato Grosso do Sul.

No sábado, no oeste e sudoeste de Mato Grosso e no centro-oeste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, o sol deve aparecer com nebulosidade variável e há previsão de pancadas de chuva.

No domingo, o sol deve aparecer também entre poucas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva em toda a região.

Norte
No norte do Pará, nordeste do Amazonas, em Roraima e no Amapá, a sexta-feira deve ter sol entre muitas nuvens com fortes pancadas de chuva. No sudeste do Pará, e no centro-sul do Tocantins, a previsão é de sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, o sol aparece com nebulosidade variável e fortes pancadas de chuva.

No sábado, no sul de Rondônia, no sudeste do Pará e em grande parte do Tocantins, a previsão é de sol entre poucas nuvens. No extremo norte do Tocantins e nas demais áreas da região, sol com nebulosidade variável e possibilidade de fortes pancadas de chuva.

No domingo, o tempo deve permanecer nublado com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia.

Nordeste
Na sexta-feira, o sol deve aparecer com variação de nuvens e há previsão de pancadas de chuva em toda a região.

No sábado, na faixa leste da região, que vai do leste da Bahia ao leste do Rio Grande do Norte, no norte do Rio Grande do Norte, do Ceará, do Piauí e em grande parte do Maranhão, a previsão é de sol com nebulosidade variável e pancadas de chuva.

No domingo, as chuvas devem permanecer em áreas isoladas e o sol aparece também entre nuvens.

Fim de semana deve ter tempo bom em grande parte do país. Sol aparece entre nuvens em todo o país e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir