Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2008

Bin Laden apela à luta contra Israel
A veracidade da cassete não foi ainda autentificada, mas a voz parece ser, de facto, a de Bin Laden, indica a Reuters
Bin Laden apela à luta contra Israel
Foto: http://www.correiomanha.pt

Bin Laden apelou esta sexta-feira à continuação da luta contra os israelitas e os seus aliados e a não desistir do território palestiniano. A mensagem do líder do grupo terrorista al-Qaeda foi difundida pela Internet, num ficheiro áudio, como forma de marcar os 60 anos sobre a criação do Estado de Israel.

"Nós vamos continuar, se Deus permitir, a luta contra os israelitas e os seus aliados, e não vamos abdicar de um simples centímetro da Palestina enquanto existir um verdadeiro muçulmano na Terra", afirma Bin Laden na cassete divulgada num site islamita.

O líder da al-Qaeda considera que o conflito israelo-palestiniano estava no centro da batalha entre os muçulmanos e o Este e serviu de inspiração aos 19 bombistas que perpetraram os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 contra os EUA.

Bin Laden refere ainda que as celebrações sobre a criação do Estado Israelita não mostram apenas que o Estado Judeu tem 60 anos, mas que este não existia há seis décadas atrás, tendo sido estabelecido através de terra retirada violentamente à Palestina.

A veracidade da cassete não foi ainda autentificada, mas a voz parece ser, de facto, a de Bin Laden, indica a Reuters.

Bin Laden apela à luta contra Israel.

Fonte: http://www.correiomanha.pt
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir