Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2008

Natascha Kampusch descarta envolvimento da mãe em seqüestro
Ela descartou qualquer envolvimento de sua mãe no crime. Natacha foi seqüestrada em 1998 e mantida em cativeiro por mais de oito anos.
Natascha Kampusch descarta envolvimento da mãe em seqüestro
Foto: Heinz-Peter Bader/Reuters

A jovem austríaca Natascha Kampusch, de 20 anos, que permaneceu seqüestrada durante mais de oito anos, compareceu nesta quinta-feira a(15) a um tribunal civil de Graz (sudeste da Áustria) e descartou qualquer envolvimento de sua mãe no crime.

"Esperamos que esta teoria absurda seja descartada de uma vez por todas", declarou o advogado de Natascha, Gerald Ganzger, ao canal N-TV.

Esta foi a primeira vez que a jovem, que escapou em 26 de agosto de 2006 da casa onde havia sido mantida em cativeiro, no subúrbio de Viena, compareceu a um tribunal.

Natascha Kampusch aceitou prestar depoimento a favor da mãe, Brigitta Sirny, acusada por um juiz aposentado e detetive autoproclamado de ter supostamente planejado o seqüestro para esconder os abusos sexuais dos quais a filha teria sido vítima quando tinha 10 anos.

Processado por Brigitta Sirny, o juiz, Martin Wabl, foi condenado por suas acusações, mas conseguiu reabrir o caso depois que a jovem reapareceu em 2006.

Natascha Kampusch já havia chamado de fantasiosas as idéias de Wabl em várias entrevistas e negara ter sido vítima de abusos sexuais.

Ela foi seqüestrada em março de 1998 por Wolfgang Priklopil e mantida em cativeiro por mais de oito anos no porão da casa onde vivia o seqüestrador, que cometeu suicídio na noite de fuga da jovem.

Natascha Kampusch descarta envolvimento da mãe em seqüestro
Ela descartou qualquer envolvimento de sua mãe no crime.
Natacha foi seqüestrada em 1998 e mantida em cativeiro por mais de oito anos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir