Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-05-2008

Defesa do casal Nardoni entra com pedido de habeas corpus
Novo pedido foi feito ao Superior Tribunal de Justi�a (STJ). A��o vem com pedido de liminar.
Defesa do casal Nardoni entra com pedido de habeas corpus
Foto: Reprodu��o/ Tv Globo

O pedido de habeas corpus do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob�, pai e madrasta de Isabella Nardoni, foi protocolado nesta sexta-feira (16) no Superior Tribunal de Justi�a (STJ), em Bras�lia, informou a assessoria de imprensa do tribunal. O ministro que analisar� o caso ser� Napole�o Nunes Maia Filho, tamb�m segundo a assessoria.

O advogado Marco Polo Levorin, coordenador da defesa do casal, informou ao G1 que um advogado do escrit�rio em S�o Paulo veio � capital para entrar com a a��o no STJ. Segundo Levorim, a a��o vem com pedido de liminar, uma decis�o provis�ria que deve ser confirmada pelo plen�rio posteriormente. O processo, agora, ser� distribu�do a um ministro relator.

O av� de Isabella, Antonio Nardoni, admitiu que h� risco de o STJ n�o aceitar o pedido para an�lise. "Risco sempre existe. Tem uma s�mula que afasta isso. Os advogados est�o entrando com um embasamento muito bom. Acho que h� possibilidade de eles aceitarem em raz�o de jurisprud�ncia que existe", defendeu ele.

O STJ pode entender que, se julgasse o habeas corpus antes da decis�o do Tribunal de Justi�a de S�o Paulo quanto ao m�rito do pedido, incorreria na chamada "supress�o de inst�ncia".

O casal est� preso desde o dia 7 de maio por determina��o do juiz Maur�cio Fossen, do 2� Tribunal do J�ri da capital. A defesa pediu habeas corpus ao Tribunal de Justi�a de S�o Paulo (TJ-SP), mas o desembargador Caio Cangu�u de Almeida, da 4� C�mara Criminal, decidiu na �ltima ter�a-feira (13), em car�ter liminar, que o casal deveria continuar preso.

Defesa do casal Nardoni entra com pedido de habeas corpus em Bras�lia
Novo pedido foi feito ao Superior Tribunal de Justi�a (STJ).
A��o vem com pedido de liminar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir