Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-05-2008

Repórter sobrevive a ataque em Mogi das Cruzes
Edson Ferraz estava sozinho em carro identificado com logotipo da TV Diário. O repórter não sofreu nenhum ferimento e registrou a ocorrência na polícia.
Repórter sobrevive a ataque em Mogi das Cruzes
Foto: www.g1.com.br

Um repórter da Rede Globo foi atacado na noite de quinta-feira (15), em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Edson Ferraz voltava sozinho da capital para Mogi das Cruzes, num carro identificado com o logotipo da TV Diário, afiliada da Rede Globo.

Numa avenida do bairro do Rodeio, foi fechado por um Voyage preto. Um homem encapuzado disparou dois tiros, sem descer do carro.

O repórter não sofreu nenhum ferimento e registrou a ocorrência na polícia. Nos últimos meses, Edson Ferraz, trabalhou na investigação de vários casos policiais.

A Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público e entidades de defesa da liberdade de expressão manifestaram solidariedade ao repórter.

O presidente da OAB em São Paulo, Luiz Flávio Borges D"Urso, afirma que não há dúvidas de que o crime foi premeditado. "Não houve uma abordagem, não se tentou tirar nenhum patrimônio do jornalista. De maneira que o simples fechamento do veículo e o disparo de dois tiros contra ele por alguém encapuçado (significa que) sem dúvida nenhuma estamos diante de um atentado.

Em depoimento à polícia, Ferraz contou que na tarde de quinta-feira recebeu uma ligação que o alertava para possíveis represálias. O jornalista trabalhava com reportagens investigativas. As três últimas contra policiais civis acusados de extorsão.

Repórter sobrevive a ataque em Mogi das Cruzes
Edson Ferraz estava sozinho em carro identificado com logotipo da TV Diário.
O repórter não sofreu nenhum ferimento e registrou a ocorrência na polícia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir