Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-05-2008

Vamos nos esforçar para evitar a volta da inflação, diz Lula
Em tom otimista, Lula disse estar convencido de que país crescerá de forma sustentável
Vamos nos esforçar para evitar a volta da inflação, diz Lula
Foto: Reprodução/ TV Globo

Em seu programa semanal "Café com o presidente", Lula falou sobre as medidas anunciadas na semana passada para incentivar o desenvolvimento industrial e disse que o governo vai se esforçar para evitar que o crescimento sustentável seja ameaçado com a volta da inflação.

Em tom otimista, Lula disse estar convencido de que a inflação será controlada e de que o país irá crescer de forma sustentável. "Hoje, nós temos uma inflação de 4,5%. É a nossa meta, ela pode ir dois pontos para mais ou dois pontos para menos".

Para o presidente, a inflação não é apenas um ‘mal’ do governo, mas também uma obrigação de todo brasileiro. "Todos precisam se preocupar com a inflação, porque ela é um mal muito grande para o país e para as pessoas que vivem de salário".

Sobre o pacote de medidas anunciadas na última semana para incentivar o desenvolvimento industrial, o presidente acredita que as propostas irão incentivar setores da indústria e aumentar a exportação de microempresas no Brasil. Lula destacou que as medidas prevêem ampliar o investimento, incrementar a inovação e aumentar as exportações. "Esses são os três eixos básicos da nossa política".

Outra meta governamental é ampliar a taxa de investimento do PIB, dos atuais 17,6% para 21% até 2010.

Vamos nos esforçar para evitar a volta da inflação, diz Lula. Em tom otimista, Lula disse estar convencido de que país crescerá de forma sustentável.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir