Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-05-2008

José Múcio não acredita que ex-assessor da Casa Civil
O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse hoje (19) não acreditar que o ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil José Aparecido Nunes
José Múcio não acredita que ex-assessor da Casa Civil
Foto: Divulgação

Brasília - O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse hoje (19) não acreditar que o ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil José Aparecido Nunes enviou ao assessor do senador Álvaro Dias, André Fernandes, por engano, um e-mail com os dados dos gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com cartões corporativos.

"Não foi por engano. Mandou achando que não ia resultar no que resultou. Imagino isso", disse José Múcio.

"A verdade é que foi uma troca de informações entre dois amigos, de repente um detectou que tinha informações valiosas, e essas informações vazaram, não aqui , mas fora daqui", acrescentou.

O ministro voltou a negar que tenha havido qualquer orientação da Casa Civil para a divulgação dos dados.

José Aparecido Nunes e André Fernandes depõem amanhã (20) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos.

José Múcio acredita que o ex-assessor da Casa Civil dirá a verdade ao senadores e deputados, e que o depoimento deve encerrar o episódio.

José Aparecido pediu exoneração do cargo que ocupava na Casa Civil. No último dia 16, ele prestou depoimento à Polícia Federal e foi indiciado por violação de sigilo funcional, crime cuja pena vai de dois a seis anos de prisão.

José Múcio não acredita que ex-assessor da Casa Civil.

Fonte: Yara Aquino Agência Brasil
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir