Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-05-2008

Senador Edward Kennedy tem tumor maligno no cérebro
Informação foi dada por médicos do político americano. Ted Kennedy é o último irmão vivo do ex-presidente John Kennedy.
Senador Edward Kennedy tem tumor maligno no cérebro
Foto: Evan Vucci/AP

O senador democrata americano Edward "Ted" Kennedy, de 76 anos, internado às pressas desde sábado (17) em Boston, após passar mal, tem um tumor maligno no cérebro.

Segundo os médicos do senador por Massachusetts, os exames preliminares apontam para tumor cerebral maligno no lóbulo parietal esquerdo.

Edward Kennedy deve ficar no hospital por mais dois dias, segundo os médicos, que ainda disseram que o político está "bem e cheio de energia".

Eleito senador pela primeira vez em 1962 por Massachusetts, Ted Kennedy ostenta o segundo lugar em permanência na Câmara Alta, com 45 anos no exercício desse cargo, após Robert Byrd, pela Virgínia Ocidental.

Ted é o último irmão vivo do ex-presidente John Kennedy, assassinado em 22 de novembro de 1963. Outro de seus irmãos, o senador Robert Kennedy, foi assassinado em 5 de junho de 1968, quando fazia campanha para a eleição presidencial.

Ted Kennedy, que tem forte influência no Partido Democrata e no Congresso, é um crítico feroz do presidente George W. Bush e apóia o pré-candidato Barack Obama.

"Estive em contato com a família. Obviamente, estão em nossos pensamentos e orações", declarou Obama, ao ser informado da situação de Kennedy.

Senador Edward Kennedy tem tumor maligno no cérebro
Informação foi dada por médicos do político americano.
Ted Kennedy é o último irmão vivo do ex-presidente John Kennedy.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir