Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-05-2008

Presidente da Serla é a substituta de Carlos Minc
Marilene Ramos deixa a presidencia da Serla
Presidente da Serla é a substituta de Carlos Minc
Foto: Divulgação

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou nesta terça-feira (20), depois de reunir-se com o governador Sérgio Cabral, que uma "ecofeminista" assumirá o poder ambiental do Estado do Rio de Janeiro: a atual presidente da Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla), Marilene Ramos é a nova secretária estadual do Ambiente.

A indicada é chamada carinhosamente por Minc de "Iemanjá, defensora das águas". De acordo com a Serla, Marilene de Oliveira Ramos Múrias dos Santos tem experiência em gestão de Recursos Hídricos. Doutora em Engenharia Ambiental pela COPPE/UFRJ e formada em engenheira civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é também professora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas.

Marilene trabalhou na formulação do Sistema de Gestão de Recursos Hídricos do Brasil, no planejamento ambiental e de bacias hidrográficas e na reformulação do setor de saneamento.

Como consultora colaborou com a Agência Nacional de Águas (ANA), na estruturação e implantação do sistema de outorga e cobrança pelo uso da água e da Agência de Águas da Bacia do Rio Paraíba do Sul.

Na Serla entre 1992 e 1997 coordenou e participou como engenheira de diversos projetos integrantes do Programa Reconstrução-Rio e do Projeto de Despoluição da Baia da Guanabara.

Presidente da Serla é a substituta de Carlos Minc. Marilene Ramos deixa a presidencia da Serla.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir