Categoria Economia  Noticia Atualizada em 21-05-2008

Alvaro Dias defende assessor e afirma que ele foi leal
Cavalera Conspiracy marca a reconcilia��o de Max com o irm�o, Iggor, 10 anos depois
Alvaro Dias defende assessor e afirma que ele foi leal
Foto: Leopoldo Silva - Ag�ncia Senado

Bras�lia - O senador �lvaro Dias (PSDB-PR) fez uma veemente defesa de seu assessor Andr� Fernandes, que prestou depoimento na Comiss�o Parlamentar Mista de Inqu�rito (CPMI) dos Cart�es Corporativos, sobre o vazamento de informa��es com dados dos gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"Ele foi leal, honesto, e agiu no estrito cumprimento do dever legal. Se pudesse, o promoveria. Assumo inteira responsabilidade dos atos por ele praticados no exerc�cio da sua atividade profissional. As agress�es s�o improcedentes, n�o se justificam. Trai��o haveria se eventualmente ele n�o me comunicasse. Ele n�o pediu, eu n�o pedi, encaminharam, e no estrito cumprimento do dever legal ele me apresentou o que recebeu", afirmou.

Andr�, que recebeu do ex-chefe da Secretaria de Controle Interno da Casa Civil Jos� Aparecido Pires um e-mail contento uma planilha com gastos presidenciais na gest�o de Fernando Henrique Cardoso, comunicou ao senador do recebimento, e por isso foi acusado, por parlamentares da base do governo, de ser o autor do vazamento dos dados.

Para integrantes da base governista, Andr� cometeu uma trai��o com o amigo Jos� Aparecido Pires, ao divulgar o e-mail.

Andr� Fernandes disse ainda que o envio dos documentos para ele foi uma amea�a de Aparecido aos partidos de oposi��o para que, na �poca, n�o instalassem a CPMI dos Cart�es Corporativos.

Alvaro Dias defende assessor e afirma que ele foi leal. Cavalera Conspiracy marca a reconcilia��o de Max com o irm�o, Iggor, 10 anos depois.

Fonte: Priscila Mazenotti Ag�ncia Brasil
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir