Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-05-2008

Com trem da CPTM parado, Metrô faz esquema de emergência
Passageiros podem entrar nas estações Tatuapé e Itaquera do Metrô sem pagar passagem. Trem quebrou entre as estações Brás e Tatuapé da CPTM.
Com trem da CPTM parado, Metrô faz esquema de emergência
Foto: http://www.g1.com.br

O Metrô de São Paulo entrou em esquema de emergência na manhã desta quarta-feira (21) para atender aos passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que estão sem transporte devido a uma interdição entre as estações Brás e Tatuapé. O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado depois que um trem quebrou entre as duas estações e os passageiros passaram a fazer o caminho andando sobre os trilhos.

Segundo a assessoria de imprensa da CPTM, nas estações Tatuapé e Itaquera do Metrô, que têm ligação com as linhas da CPTM, as catracas foram abertas e os passageiros podem passar sem pagar passagem.

Segundo a assessoria da CPTM, o trem quebrou entre as estações Brás e Tatuapé, na Linha 11 (Coral - Expresso Leste). Ele teria apresentado na tração. Parte dos passageiros teria então decidido acionado o sistema de emergência e descido da composição.

Segundo relato de testemunhas, o trem parou na estação Tatuapé e o ar condicionado foi desligado. Com isso, os passageiros teriam se revoltado, apedrejado a composição e ido para a linha férrea.

Reflexos
O problema nos trens também causa reflexos em outros transportes na cidade. Alguns pontos de ônibus na Radial Leste estão lotados de pessoas tentando pegar os coletivos para chegar até o Centro de São Paulo.

O tráfego na região também é complicado, condição que já apresentava antes do problema na CPTM. No sentido Centro da via, há lentidão entre a Ligação Leste-Oeste e o Viaduto Pires do Rio.

Com trem da CPTM parado, Metrô faz esquema de emergência
Passageiros podem entrar nas estações Tatuapé e Itaquera do Metrô sem pagar passagem.
Trem quebrou entre as estações Brás e Tatuapé da CPTM.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir