Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-05-2008

Honda lançará novo carro híbrido em 2009
Modelo vai concorrer com o Toyota Prius no Japão e nos EUA
Honda lançará novo carro híbrido em 2009
Foto: Shannon Stapleton/Reuters

A Honda anunciou que irá produzir, em 2009, um novo veículo híbrido no Japão e nos Estados Unidos. A expectativa da empresa, segundo o presidente, Takeo Fukui, é vender 200 mil unidades do modelo por ano. O carro — com design baseado no veículo de célula de hidrogênio Honda FCX Clarity — deverá concorrer com o Toyota Prius.

Até 2015, a montadora japonesa pretende produzir quatro modelos híbridos e vender 500 mil unidades por ano. Além do concorrente do Prius, estão previstos o Fit híbrido, em 2010, seguido de um carro esportivo e uma nova versão do Civic híbrido.

Takeo Fukui afirmou durante o anúncio que, agora, com o contínuo aumento dos preços do petróleo, "o Fit híbrido começa a fazer sentido". Segundo o presidente, a diferença de preço entre a versão híbrida do modelo e o "tradicional" deve ser inferior a US$ 2 mil para conseguir ganhar consumidores.

Para dar conta da produção dos "carros verdes", a fabricante vai adicionar uma nova linha de motores na fábrica de Suzuka até o final do ano. Assim, a capacidade produtiva irá passar de 70 mil para 250 mil motores.

A montadora tem como meta vender mais de 4,5 milhões de carros e 18 milhões de motocicletas no mundo em 2010. No ano passado, a Honda vendeu 3,767 milhões de carros e 13,48 milhões de motocicletas.

Honda lançará novo carro híbrido em 2009. Modelo vai concorrer com o Toyota Prius no Japão e nos EUA.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir