Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-05-2008

Qual Tricolor vai seguir na luta pelo título da Libertadores
Fluminense precisa vencer o São Paulo por dois gols para ficar com a vaga. Campeão brasileiro joga pelo empate para chegar à semifinal
Qual Tricolor vai seguir na luta pelo título da Libertadores
Foto: http://globoesporte.globo.com

Fluminense e o São Paulo decidem nesta quarta, às 21h50m, em um Maracanã com aproximadamente 80 mil torcedores, qual dos tricolores passará à semifinal da Libertadores. Na primeira partida, quarta passada, no Morumbi, o paulista venceu o carioca por 1 a 0, gol de Adriano, e agora pode empatar ou até perder por um gol de diferença – desde que faça pelo menos um – que passará à próxima fase.

Já o Fluminense precisa da vitória por, pelo menos, dois gols – o que não consegue diante do rival desde 1968 - para garantir a vaga no tempo normal. Se vencer por 1 a 0, haverá disputa de pênaltis no Maracanã. No Fluminense, onde o jogo é considerado por muitos como o mais importante da centenária história do clube, assim como aconteceu no Morumbi, o técnico Renato Gaúcho tem uma dúvida importante. O atacante Dodô, que viajou para a Suíça na sexta-feira para prestar depoimento sobre a acusação de doping, só chegou ao Rio no fim da tarde desta terça, não treina há cinco dias e não sabe se terá plenas condições para começar a partida.

Já o zagueiro Thiago Silva treinou normalmente, mostrou que tem condições de atuar e deve começar como titular, provavelmente no lugar de Roger.

- Minha vontade de jogar é muito grande. No treino de hoje (terça) fiz todos os movimentos e não senti dor alguma, o que me deixa feliz e confiante para estar em campo nesta partida. Mas se tiver que entrar em campo com um pouco de dor, entro, porque não sei quando será a próxima vez que estarei nas quartas-de-final da Libertadores pelo Fluminense - diz o zagueiro.

O treinador Renato Gaúcho não mostra preocupação com o fato do Flu não derrotar o São Paulo por dois gols de diferença há longos 40 anos.

- Tabu não importa no futebol, mesmo que fosse a nosso favor. Já quebramos vários e podemos quebrar mais um. Aliás, nem precisamos quebrar para garantir a vaga. Podemos vencer por 1 a 0 no tempo normal e depois no pênaltis – diz o técnico.

Apesar de jogar por um empate, o São Paulo não pretende ir ao Maracanã apenas para se defender. O técnico Muricy Ramalho garantiu que seu time vai atacar o Fluminense.

- Vai ser como no Morumbi. Vamos marcar muito forte sem a bola e, quando estivermos com ela, vamos agredir para ganhar o jogo – explica o comandante do Tricolor Paulista.

O São Paulo soma 13 participações na Libertadores e tem três títulos. Já o Fluminense disputa o torneio pela terceira vez.

- Será uma guerra no Maracanã, porque a tradição do São Paulo na Libertadores não entra em campo. No gramado, são 11 contra 11. Será um jogo truncado o tempo todo – avalia o zagueiro Alex Silva.

Muricy Ramalho não divulgou a escalação, mas deu uma dica. O treinador contou aos jornalistas que pretende repetir o time que venceu o Flu no Morumbi. A única dúvida está no meio-campo. O técnico pode optar por Jorge Wagner, recuperado de um problema no joelho, no lugar de Hugo.

Ficha do jogo

FLUMINENSE SíO PAULO
Fernando Henrique, Thiago Silva (Roger), Ygor e Luiz Alberto; Gabriel, Arouca, Cícero (Dodô), Conca, Thiago Neves e Junior Cesar; Washington.
Técnico: Renato Gaúcho.

Rogério Ceni, Jancarlos, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luis, Hernanes e Hugo (Jorge Wagner); Dagoberto e Adriano.
Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio: Maracanã. Data: 21/05/2008. Árbitro: Carlos Amarilla. Auxiliares: Manuel Bernal e Tiburcio Gauto.

Transmissão: A TV Globo e o canal Premiere transmitem a partida.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 21h30m.

Qual Tricolor vai seguir na luta pelo título da Libertadores? Resposta no Maracanã
Fluminense precisa vencer o São Paulo por dois gols para ficar com a vaga. Campeão brasileiro joga pelo empate para chegar à semifinal

Fonte: Caio Barbosa e Joanna de Assis
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir