Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-05-2008

Vasco "valente" pega o arretado Sport no caldeirão
Equipes se enfrentam na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Expectativa é de mais de 30 mil pagantes na Ilha do Retiro
Vasco "valente" pega o arretado Sport no caldeirão
Foto: http://globoesporte.globo.com

"Coragem para enfrentar...". É com esse lema, um verso da música "Viagem ao Fundo do Ego", da banda Egotrip, que o Vasco vai entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h50m, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A frase já foi entoada por Leandro Amaral e Edmundo às vésperas do importante jogo do torneio nacional e agora o time carioca precisa mostrar em campo que não vai faltar a audácia que a canção da década de 80 prega. No plano vascaíno, a palavra defender está no vocabulário, mas deixar de atacar jamais. Do lado do Sport, a idéia principal é a busca intensa por gols, muitos gols, para jogar no Rio de Janeiro, na próxima semana com mais tranqülidade.

A expectativa é de casa cheia na Ilha do Retiro. Os 32 mil ingressos colocados à venda estão praticamente esgotados e tudo indica que o caldeirão rubro-negro vai ferver nesta quarta-feira. .

- É preciso ter coragem para atacar e tentar ganhar o jogo mesmo fora de casa. Se conseguirmos um bom resultado aqui é meio caminho andado para conseguirmos a classificação - diz Edmundo.

Acompanhe o jogão de ida das semifinais da Copa do Brasil entre Vasco e Sport, na Ilha do Retiro, ao vivo pelo SporTV e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Coragem é o lema vascaíno na Ilha do Retiro

No Vasco, o técnico Antônio Lopes está com o time completo para encarar o Sport. Apenas o zagueiro Jorge Luiz e o atacante Leandro Amaral foram poupados do treinamento desta terça-feira, nos Aflitos. No entanto, os dois não vão ser problema para o confronto pela semifinal da Copa do Brasil. A maior preocupação do treinador são com as bolas paradas do Rubro-Negro pernambucano.

No últimos treinos, o técnico vascaíno procurou reforçar o poder de marcação do time, principalmente nas faltas próximas à área. Para ele, o Sport usa esse artifício para conseguir seus gols, o que ocorreu nos confrontos contra Palmeiras e Internacional. Confirmado na equipe titular, Leandro Amaral afirmou que o time não pode recuar e precisa atacar os rivais, sem ter receio de nada. Um gol fora de casa pode ser decisivo.

- A pressão pode ser a favor ou contra. Depende da nossa postura dentro de campo. Se a gente tiver uma postura agressiva com a bola no pé e fizer um gol fora de casa, com certeza a cobrança também vai ser muito grande em cima do time deles - diz Leandro Amaral.

Bolas paradas são a arma pernambucana
Na véspera do jogo contra o Vasco, em casa, os jogadores do Sport trabalharam muito as bolas paradas, principalmente as faltas na entrada da área. Carlinhos Bala foi o que teve melhor aproveitamento. No entanto, para os jogadores do Sport, o Vasco não é um time bobo e a dupla de ataque, formada por Leandro Amaral e Edmundo, preocupa.

- Temos que marcar em cima. Não adianta deixar os dois livres porque eles são perigosos - avalia Igor.

Assim como Antônio Lopes, o técnico Nelsinho Baptista não tem qualquer problema para escalar o Vasco para o confronto desta quarta-feira. A equipe pernambucana vai entrar em campo com força máxima. O quarteto ofensivo formado por Romerito, Carlinhos Bala, Enílton e Leandro Machado está cofirmado.

Ficha do jogo

SPORT
Magrão, Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Romerito e Carlinhos Bala; Enílton e Leandro Machado.
Técnico: Nelsinho Baptista.

VASCO
Tiago, Rodrigo Antônio, Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes.

Estádio: Ilha do Retiro. Data: 21/05/2008.

Árbitro: Alício Pena Júnior.

Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos e Alessandro Rocha de Matos

Transmissão: O SporTV transmite o jogo para todo o Brasil. A TV Globo passa a partida para Pernambuco.

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h30m.

Vasco "valente" pega o arretado Sport no caldeirão pernambucano
Equipes se enfrentam na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Expectativa é de mais de 30 mil pagantes na Ilha do Retiro

Fonte: Márcio Iannacca
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir