Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-05-2008

Pai de Romário morre no Rio de Janeiro
Seu Edevair tinha 76 anos e sofreu três paradas cardíacas antes de falecer em hospital na Barra da Tijuca
Pai de Romário morre no Rio de Janeiro
Foto: Agência

Edevair Faria, pai de Romário, morreu nesta quinta-feira por volta das 16h (horário de Brasília) após sofrer três paradas cardíacas em um hospital na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava internado há uma semana por causa de uma infecção urinária. Com problemas nos rins, fazia hemodiálise há três anos.

Seu Edevair tinha 76 anos. O enterro será nesta sexta-feira, às 16h, no Cemitério de Inhaúma, em Del Castilho. Não haverá velório. A família aguarda a chegada de Romário, que está voltando de Fortaleza.

- Ele já estava com problemas nos rins e teve paradas cardíacas na madrugada. O enterro será no Cemitério de Inhaúma. O Romário está em Fortaleza e já foi avisado. Infelizmente chegou a hora do pai dele - afirma dona Lita, mãe do Baixinho.

Segundo dona Lita, o último pedido do marido foi ser enterrado com a camisa e a bandeira do América.

- Ele me pediu para ficar todo de América, com camisa, medalhas, tudo - garante dona Lita, que recebeu muitas ligações de torcedores do América.

Isabella Bittencourt, esposa de Romário, contou que o Baixinho esteve no hospital na terça-feira, antes de viajar para Fortaleza a fim de divulgar o DVD "Romário é gol", que será lançado em junho. Seu Edevair estava bem e o ex-atacante decidiu viajar na última quarta-feira. Ao saber que o pai piorou de saúde, Isabella ligou para o Baixinho para avisá-lo. Logo depois, ele recebeu a notícia do falecimento e cancelou os compromissos na capital cearense. Romário já está no aeroporto atrás de um vôo para retornar ao Rio de Janeiro.

- A família estava acompanhando o estado de saúde do pai do Romário e infelizmente aconteceu isso. O Romário ficou muito abalado e está voltando para o Rio. Ele vai nos encontrar no hospital para decidir como vamos fazer - diz Isabella.

Pai de Romário morre no Rio de Janeiro. Seu Edevair tinha 76 anos e sofreu três paradas cardíacas antes de falecer em hospital na Barra da Tijuca.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir