Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-05-2008

Mulher de 100 anos é resgatada na China
Soldados carregaram Li Xiaolan nas costas. O terremoto deixou mais de quatro mil crianças órfãs.
Mulher de 100 anos é resgatada na China
Foto: http://www.g1.com.br

A China anunciou nesta sexta-feira (23) o impensável: 11 dias depois do terremoto que devastou o sudoeste do país, mais uma sobrevivente foi encontrada. Desta vez, uma mulher de 100 anos.

Soldados carregaram Li Xiaolan nas costas. A casa dela, no alto de uma montanha, desabou na hora dos tremores. Sem força para descer até a cidade mais próxima, Xiaolan ficou isolada à espera de um resgate.

Ela já foi medicada e escapou de ser mais um nome na longa lista de vítimas, que aumenta a cada dia. Agora, já são mais de 55 mil mortos.

A China enfrenta desafios cada vez maiores. O terremoto deixou mais de quatro mil crianças órfãs. Muitos vão ser adotados e vão recomeçar a vida em um novo lar. Às vezes, com uma nova língua. Muitas famílias americanas já entraram em contato com as agências chinesas de adoção.

Por enquanto, o governo quer priorizar casais chineses. A tragédia não deixou só filhos sem pais. Em um país onde a política de natalidade só permite um filho por casal, muitos pais perderam o único herdeiro.

Mulher de 100 anos é resgatada na China
Soldados carregaram Li Xiaolan nas costas.
O terremoto deixou mais de quatro mil crianças órfãs.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir