Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-05-2008

Pai de Romário vai ser sepultado hoje
ROmário beija o pai, seu Edevair, vestido com a camisa do Fluminense, ex-clube do Baixinho
Pai de Romário vai ser sepultado hoje
Foto: Agência Globo

Rio. Edevair de Souza Faria, pai de Romário, morreu ontem, em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Ele estava internado desde a última semana, devido a uma infecção urinária. Na madrugada de quarta para quinta-feira, o pai do ex-jogador, de 77 anos, sofreu um enfarte e à tarde, acabou falecendo. Seu Edevair será enterrado, hoje, no cemitério de Inhaúma, Zona Norte da cidade, onde a família Faria tem um jazigo.

Romário estava na Capital cearense desde a última quarta-feira, quando, ontem, iria fazer o pré-lançamento do DVD com seus 1002 gols. Ao ser informado da morte de seu genitor, o Baixinho tentou retornar ao Rio, mas só conseguiu deixar Fortaleza, por volta das 19h30, em avião particular da empresa Marquise, cedido por um de seus controladores, José Carlos Pontes.

‘‘Desde a última sexta-feira, ele estava com frio que não passava. Depois, começou com infecção na urina, 39ºC de febre. Esta noite (ontem), às 4h, ele teve o primeiro enfarte. Às 15h, ele não abria mais o olho. A doutora já tinha avisado que a situação era grave’’, declarou dona Lita, mãe de Romário.

Diante da morte de Edevair de Souza Farias, será respeitado um minuto de silêncio no jogo Botafogo x Vasco, neste domingo, no Estádio Engenhão. O pai do atacante Romário era torcedor fanático do América. Desde o começo da carreira do filho, ele sonhava vê-lo com a camisa vermelha. Somente em um amistoso, na despedida do atacante Luisinho, é que o artilheiro jogou pelo time. Porém, seu Edevair garantiu que o atacante jogaria pelo América-RJ. O sonho não se realizou, já que o jogador encerrou a carreira no Vasco da Gama.

Pai de Romário vai ser sepultado hoje

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir