Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-05-2008

Romário: Papai do céu está tomando conta dele agora
Baixinho chega ao Rio bem abatido e diz que o pai foi seu melhor amigo
Romário: Papai do céu está tomando conta dele agora
Foto: Agência Globo

Romário chegou bastante abatido nesta sexta-feira pela manhã ao Rio de Janeiro para o enterro do pai. O Baixinho, que fazia a divulgação do DVD "Romário é gol" em Fortaleza quando seu Edevair morreu, foi recebido pela esposa Isabella e pelo amigo Batata. O ex-atacante desembarcou às 6h58m no aeroporto do Galeão e seguiu para casa para encontrar com a mãe e outros familiares.

Com os olhos vermelhos, cansado e o rosto abatido, o ex-atacante recebeu um beijo carinhoso de Isabella. Eles caminharam calmamente até o estacionamento sem conversar muito. Romário encostava a cabeça no ombro da esposa e ganhava carinho.

- Meu pai sempre me passou praticamente tudo o que sei da minha vida. Vai deixar com certeza uma saudade muito grande. Não só como pai como melhor amigo. Mas o que mais me conforta é que ele vai estar lá em cima e Papai do Céu vai estar tomando conta dele agora. Isso que é o mais importante - disse Romário ao GLOBOESPORTE.COM.

Edevair Faria, pai de Romário, morreu nesta quinta-feira por volta das 16h (horário de Brasília) após sofrer três paradas cardíacas em um hospital na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava internado há uma semana por causa de uma infecção urinária. Com problemas nos rins, fazia hemodiálise há três anos.

Seu Edevair tinha 76 anos. O enterro será nesta sexta-feira, às 16h, no Cemitério de Inhaúma. Segundo dona Lita, o último pedido do marido foi ser enterrado com a camisa e a bandeira do América.

O pai de Romário será homenageado com um minuto de silêncio antes do clássico entre Botafogo e Vasco, neste domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Romário: "Papai do céu está tomando conta dele agora"
Baixinho chega ao Rio bem abatido e diz que o pai foi seu melhor amigo

Fonte: Thiago Lavinas
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir