Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-05-2008

Cirurgia de Kaká é bem sucedida
Meia do Milan começa trabalho de fisioterapia neste sábado
Cirurgia de Kaká é bem sucedida
Foto: http://globoesporte.globo.com

A primeira cirurgia de Kaká foi bem sucedida e durou cerca de uma hora. Submetido a uma artroscopia no menisco lateral do joelho esquerdo pelo médico José Luis Runco, o craque do Milan receberá alta do Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, às 9h (de Brasília) deste sábado.

- Tudo aconteceu dentro do esperado. A lesão foi detectada e o procedimento cirúrgico foi perfeito – afirmou Runco, que explicou o problema de Kaká.

- Essa lesão no menisco é causada por causa de uma sobrecarga nos movimentos de rotação, corrida e frenagem. Incomoda bastante. É como se fosse uma pedra no sapato – exemplificou o médico da seleção brasileira, que teve a companhia do médico do Milan, Massimiliano Sala, durante a cirurgia.

Segundo Runco, não há pressa para recuperação do craque do Milan.

- Vai ser como um menu à la carte. A cada dia teremos uma avaliação nova. Não vai haver precipitação para que ele seja liberado para os jogos da seleção – disse Runco, referindo-se aos compromissos contra Paraguai e Argentina, em junho, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2010.

Kaká já começa neste sábado o trabalho de fisioterapia. O jogador vai se tratar no Reffis (Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) do São Paulo.

Cirurgia de Kaká é bem sucedida
Meia do Milan começa trabalho de fisioterapia neste sábado


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir