Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-05-2008

Souza desencanta, e Fla bate o Inter de virada .
Rubro-Negro começa em desvantagem e se recupera na etapa final. Com nova postura, time assume liderança provisória
Souza desencanta, e Fla bate o Inter de virada .
Foto: Lancepress

O Flamengo conquistou uma importante vitória neste sábado, no Maracanã. O time rubro-negro venceu o Internacional por 2 a 1, de virada. Com a vitória, os cariocas assumiram a liderança provisória do Campeonato Brasileiro e 100% de aproveitamento nas partidas em casa. Os gols foram marcados por Marcinho e Souza, que desencantou após dois meses (oito jogos) sem marcar. Nilmar fez para o Colorado na etapa inicial.

Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos sete pontos. O Colorado permaneceu com três. Na próxima rodada, o Flamengo vai pegar o Fluminense, no domingo, no Maracanã. No sábado, o Internacional, por sua vez, vai encarar o Sport, no Beira-Rio.

Fla começa mal, e Nilmar deita e rola

O Flamengo começou muito mal a partida, errando muitos passes e dando espaço para os homens de meio-campo do Internacional trabalharem. Com isso, Nilmar, Fernandão, Alex e Ramon jogavam soltos, sem se preocupar com os defensores rubro-negros. Aos oito, Nilmar, de bicicleta quase marcou. A bola passou rente ao gol de Bruno.

Aos 11, Nilmar recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. Nove minutos depois, Fernandão cabeceou bem, e Bruno salvou o Fla. Aos 22, os cariocas tentaram responder, mas o chute parou no camisa 1 colorado. Leo Moura arriscou da entrada da área e, o goleiro Renan salvou.

O Flamengo ainda teve mais uma chance de marcar, mas os atacantes se enrolaram. Diego Tardelli fez ótima jogada pela direita e cruzou na marca do pênalti para Marcinho, que chutou de primeira. A bola tinha o endereço certo, mas desviou em Souza e ficou limpa para a zaga colorada.

No lance seguinte, aos 33, o goleiro Renan repôs a bola com rapidez e encontrou Alex pelo lado esquerdo. O meia deu ótimo passe para Nilmar, que entrou na área e tocou na saída de Bruno: 1 a 0 Internacional! No fim do primeiro tempo, a torcida rubro-negra vaiou o time sem piedade.

Fla muda postura no segundo tempo

Irritado com a atuação do time no primeiro tempo, o técnico Caio Júnior mudou a equipe. Jaílton, que esteve muito mal durante o primeiro tempo, deu lugar para Jôanatas. O meia melhorou o passe, sem falar na atitude do time, que voltou atuando com raça. Não demorou, o Flamengo empatou o jogo logo aos cinco minutos. Juan bateu falta da direita, Fábio Luciano subiu mais do que a zaga e cabeceou para grande defesa de Renan. Na sobra, Marcinho empatou.

Com o gol, a torcida passou a apoiar o time na arquibancada. E o Flamengo não decepcionou os rubro-negros em campo. Com boa atuação, Diego Tardelli infernizava a zaga colorada. Em uma boa jogada, o atacante recebeu na cara do goleiro Renan, tentou driblar o goleiro e caiu. A bola sobrou para Souza, que desempatou. O camisa 9 não marcava desde o dia 22 de março, quando o time da Gávea bateu a Cabofriense pelo Campeonato Carioca.

O Flamengo seguiu melhor, atuando nos contra-ataques. Já o Internacional iniciou a sua busca pelo empate, mas sem o mesmo ímpeto da etapa inicial. O técnico Abel Braga ainda colocou Andrezinho para tentar melhorar o meio-campo. Aos 21, Souza sentiu um problema no tendão de aquiles e deixou o campo para a entrada de Obina, o xodó da torcida.

O Inter subiu de produção nos minutos finais, e Nilmar voltou a fazer um carnaval na defesa do Flamengo. Aos 25, o atacante colorado entrou na área, driblou Bruno e, já dentro da pequena área, chutou fraco para o gol. Em cima da linha, Leonardo Moura, de carrinho, salvou o Rubro-Negro de forma milagrosa. A partir desse lance, ora o Rubro-Negro tentava o contra-ataque, ora o Colorado assustava em uma tabela na entrada da área. No fim, vitória do Fla em seu primeiro jogo com público no Brasileirão.

Souza desencanta, e Fla bate o Inter de virada .
Rubro-Negro começa em desvantagem e se recupera na etapa final. Com nova postura, time assume liderança provisória.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir