Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-05-2008

Após eliminação traumática, Tricolor tropeça em casa
Torcida vaia time da casa, que segue sem vencer no Brasileirão-2008
Após eliminação traumática, Tricolor tropeça em casa
Foto: VIPCOMM

No primeiro jogo após a eliminação da Libertadores, o São Paulo bem que tentou a vitória, mas apenas empatou em casa por 1 a 1 com o Coritiba, na tarde deste domingo, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileiro. Sem Adriano, liberado para descansar, o São Paulo também não contou com grande apoio dos torcedores. Pouco mais de cinco mil pessoas estiveram no estádio para acompanhar a partida e vaiaram o anfitrião ao fim do jogo.

Com o resultado, o Tricolor soma apenas o seu segundo ponto na competição, temporariamente na zona de rebaixamento. O Coxa tem quatro pontos.

Ritmo ditado pelas laterais do campo

Como era de se esperar, o visitante se postou bem atrás e esperou por uma brecha na defesa são-paulina para arriscar e buscar o gol. A estratégia logo deu certo. Aos 14 minutos, Michael conseguiu armar o contra-ataque em velocidade pela direita, ganhando de Richarlyson. E tocou para Rubens Cardoso que, na frente de Rogério Ceni, sozinho, empurrou para a rede.

Depois do gol sofrido, o anfitrião tentou se reencontrar em campo. E conseguiu. Com marcação firme, passou a encontrar espaços na defesa do Coxa. Aos 26, Jorge Wagner cruzou pela esquerda, o goleiro Edson Bastos defendeu para o meio da área, a bola bateu em Aloísio, e Borges não perdoou: pegou o rebote e colocou para dentro do gol.

Aos 32, Zé Luis também aproveitou uma bobeira do Coritiba no campo ofensivo e desceu no contra-ataque, pela direita, até cruzar para a cabeçada de Aloísio. Mas Edson Bastos defendeu. Pouco depois, Aloísio teve mais uma chance, mas chutou em cima da defesa adversária.

Mais ousadas, as duas equipes passaram a fazer um jogo baseado nas jogadas pelas laterais, com boas chances dos dois lados. Michael desperdiçou uma boa descida pela esquerda ao errar o passe. Mas, aos 38, o camisa 10 caiu pela direita e novamente fintou Richarlyson, para tentar o chute, que bateu no volante são-paulino e passou por cima do gol de Ceni.

Aos 40, foi a vez de Joilson descer pela direita e cruzar para Aloísio, que novamente finalizou em cima de Edson Bastos. O lateral também carimbou a trave do Coritiba dois minutos depois. No último minuto do primeiro tempo, Jorge Wagner cobrou uma falta e exigiu a defesa do goleiro do Coxa.

Mudanças nos times, mas não no placar

No segundo tempo, o São Paulo voltou disposto a resolver o resultado em casa. Jorge Wagner assustou Edson Bastos com um chute forte aos quatro minutos. O Coxa se fechou mais e passou a sair somente quando tinha facilidade. A saída de Michael fez o time visitante perder força nos contra-ataques.

Mas o São Paulo se atrapalhava nas jogadas de ataque. Os erros de passe fizeram com que o time da casa perdesse boas oportunidades. A melhor chance foi em um chute rasteiro de Borges, aos 25, para fora.

Os poucos torcedores do São Paulo que foram ao Morumbi acompanhar o time após a eliminação na Libertadores começaram a mostrar a insatisfação pelo empate em casa. Muricy Ramalho chamou então Hugo e Dagoberto para dar mais gás e criatividade ao time. Enquanto a dupla se preparava para entrar, Aloísio soltou uma bomba e assustou Edson Bastos.

Os dois jogadores que entraram no São Paulo realmente deram mais movimentação ao time. Mas, aos 37 minutos, Hugo perdeu ótima chance para desempatar. A bola passou por Borges na pequena área, bateu no meia e saiu à esquerda do gol de Edson Bastos.

Aos 40, Alex Silva ainda salvou o São Paulo de levar o segundo gol. Por baixo, o zagueiro tirou a bola dos pés de Rubens Cardoso na área. A torcida visitante pediu pênalti, mas o árbitro entendeu que não houve a penalidade. Pouco depois, foi a vez de Hugo, do Coxa, chutar em cima da defesa são-paulina.

Após eliminação traumática, Tricolor tropeça em casa. Torcida vaia time da casa, que segue sem vencer no Brasileirão-2008.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir