Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-05-2008

Lula assina acordos de cooperação com El Salvador
Presidente brasileiro deve tratar da cooperação na área de biocombustíveis
Lula assina acordos de cooperação com El Salvador
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina nesta quinta-feira (29), às 15h30 (18h30, horário de Brasília), com o governo de El Salvador memorandos para cooperação e desenvolvimento nas áreas de inovação e tecnologia e no setor turístico.

Na manhã desta quinta-feira, às 8h45 locais, Lula participa da abertura do segundo encontro de empresários brasileiros e dos oito países que fazem parte do Sistema para Integração Centro-Americana (Sica), segundo a Agência Brasil.

Também pela manhã, o presidente reúne-se com os chefes de Estados e de governo de Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana, que integram o bloco regional.

Na reunião, o presidente brasileiro deve tratar de questões como integração comercial e cooperação nas áreas de biocombustíveis, combate à fome, erradicação da pobreza, segurança e desporto.

Lula deixa a capital salvadorenha às 17h30 locais, com destino ao Brasil. O desembarque será em Belém, no Pará, onde nesta sexta-feira (30) ele participa do 1º Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

Haiti
Na quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Haiti. Na capital Porto Príncipe, ele afirmou que a comunidade de doadores internacionais 'tem ficado aquém das expectativas e promessas em relação ao Haiti'.

Lula acrescentou que a ação supostamente tímida da comunidade internacional em relação ao Haiti torna urgente que se reative a conferência de doadores internacionais para a nação caribenha, que estava marcada para o dia 25 de abril, mas acabou cancelada.

Temos procurado também mobilizar a comunidade doadora internacional para a causa da reconstrução e recuperação do Haiti. Nosso governo também tem se esforçado nas Nações Unidas para apoiar o funcionamento das instituições haitianas, afirmou o presidente.

Lula assina acordos de cooperação com El Salvador. Presidente brasileiro deve tratar da cooperação na área de biocombustíveis.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir