Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-05-2008

Instituto Teia Grava Comercial de TV
Apoiado pela Rede Gazeta Sul, o Instituto Teia grava seu primeiro Comercial de TV, com intuito de divulgar ações da Ong
Instituto Teia Grava Comercial de TV
Foto: Instituto Ambiental Teia

Apoiado pela Rede Gazeta Sul, o Instituto Teia grava seu primeiro Comercial de TV, com intuito de divulgar ações da Ong e também angariar novos parceiros para viabilidade de outros projetos. O Comercial de 30 segundos foi gravado com ênfase no projeto "Doce Vida" divulgando imagens da agroindústria, do processo de produção e dos depoimentos das mulheres participantes do projeto.

"Esse projeto mudou a minha vida e a vida da comunidade, antes eu ficava em casa sem fazer nada, hoje eu tenho um trabalho digno, ajudo na renda da minha família e evito o desperdício do abacaxi pequeno, que antes era jogado fora" relata uma das mulheres para as câmeras da TV Gazeta. O comercial está em fase de edição e, em breve, poderá ser visto pelos municípios do sul do Espírito Santo. A produção foi feita pelos profissionais: Flávio Argeu, Rogério Bono e Rubens Rehrhardt. O Instituto Teia agradece o apoio de Carlos Pena (Peninha), fundamental na produção e veiculação do VT.

Feira dos Municípios Sul Capixabas.

A Ong Gaia, que estava em Marataízes a pedido da Shell para ministrar um treinamento sobre elaboração de projetos, visitou as instalações do projeto "Doce Vida". A equipe de visita era composta por representantes da Shell e dos palestrantes da Gaia.

Os visitantes puderam acompanhar o processo inicial do projeto conhecendo os vendedores de abacaxi, na beira do asfalto, até chegar à comunidade de capinzal, onde houve a transformação local.

O Instituto Teia participou da execução dos treinamentos representado por Luciano Padella, que coordenou um dos Grupos de Trabalho na execução de várias atividades.

    Fonte: Instituto Ambiental Teia
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir