Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 03-06-2008

Itapemirim realiza Curso Criação de Unidades de Conservação
O evento desta segunda-feira dia 02 de junho contou com a presença da Subgerente de Recursos Naturais do IEMA, Rita Mendes
Itapemirim realiza Curso Criação de Unidades de Conservação
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

A Prefeitura Municipal de Itapemirim em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente - IEMA iniciou nesta segunda um programa de capacitação de técnicos ambientais para criação e gestão de unidades de conservação.

O evento desta segunda-feira dia 02 de junho contou com a presença da Subgerente de Recursos Naturais do IEMA, Rita Mendes, tendo como objetivo a realização da eleição do conselho gestor, e formação de profissionais e membros da sociedade, capacitando-os na criação e gestão de novas unidades de conservação.

Os conselhos serão deliberativos e normativos, proporão ao executivo a elaboração de leis e estabelecerão regras para apoiar as ações das Áreas de Proteção Ambientais – APAS, recomendando a legalização das construções, o uso e ocupação do solo e apoiando as ações de fiscalização de atividades poluidoras e degradadoras do meio ambiente.

O Município de Itapemirim possui duas unidades de conservação, são elas: APA de Guannandy e Monumento Natural O Frade e a Freira. De acordo com a Subsecretária de Meio Ambiente, Poliana Freire Ferreira, os voluntários eleitos se empenharão para manter o desenvolvimento sustentável, e a conservação e preservação ambiental. Esse curso está abrindo a semana do meio ambiente e terá continuidade nas próximas três segundas-feiras, e na sua conclusão os integrantes terão uma aula no campo, visitando a APA Guannandy".

O encontro desta segunda-feira contou com a presença de representantes de Marataízes, Presidente Kennedy, Piúma e Anchieta, que levarão o projeto para seus municípios.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir